A presente semana não está sendo fácil para a Linha 9 Esmeralda, de trens metropolitanos de São Paulo, operada pela ViaMobilidade. Bastou a linha ser elogiada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na última terça-feira (3), durante greve dos metroviários e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contra a política de privatizações do governo, que os trens sofreram uma pane elétrica e paralisaram entre estações. Na quarta-feira (4) foi a vez de parte do teto da estação Osasco desabar e, por sorte, não deixar feridos. Dessa vez, nesta quinta-feira (5), as composições paralisaram por alguns minutos por conta do superaquecimento nas pastilhas de freio.
Te podría interesar
De acordo com informações que constam na imprensa, os vagões estavam superlotados quando houve o superaquecimento das pastilhas de um dos trens. Toda a composição se encheu de fumaça no momento, assustando os passageiros.
Em nota, a concessionária afirma que o incidente não afetou os serviços por muito tempo e que agiu rapidamente para solucionar o problema.
Te podría interesar
"Às 6h39, pastilhas de freio de um dos rodeiros de um trem que parava na estação Ceasa da Linha 9-Esmeralda teve superaquecimento, o que gerou fumaça. Ele foi esvaziado na plataforma e encaminhado para a manutenção. Outro trem veio em seguida para atender aos passageiros, que foram orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) da ViaMobilidade. Não houve impacto no restante da operação," diz nota oficial a Via Mobilidade.
VÍDEO: Sem metrô e com dor renal, eleitora de Tarcísio o chama de “cachorro descarado”