FESTIVAL DE INSANIDADES

VÍDEO – Suposto exorcismo tem “demônio” que diz controlar Lula e pastor que prega golpe de estado

Imagens viralizaram nas redes sociais; Supostas entidades se apresentam com nomes oriundos de religiões de matriz africana

O suposto exorcismo.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

Imagens de um culto evangélico em que o pastor empreende uma sessão de exorcismo na qual o suposto demônio alega estar no controle do presidente Lula (PT) e pretende “destruir o país” viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira (4). Além do discurso antipetista filmado no encontro místico, também ficam registrados o discurso de ódio contra religiões de matriz africana e a incitação a um golpe de estado.

O festival de insanidades maquiado de religião tomou lugar em uma pequena igreja, com instalações humildes, provavelmente localizada em alguma periferia urbana ou área rural do Brasil.

Foi acompanhado ao vivo por poucas dezenas de fieis, a maioria mulheres, e filmado em primeira pessoa para circular na internet. É como se o próprio pastor estivesse fazendo as imagens, apenas suas mãos aparecer nas imagens.

Não há maiores informações sobre o nome do pastor, da igreja, ou a localidade onde as imagens foram gravadas. O que está disponível é a própria encenação e o uso descarado da crença das pessoas humildes para atender um projeto de poder extremista.

O suposto exorcismo

“Quem é você?”, pergunta o pastor.

“Maria Mulambo”, responde a mulher em transe.

“Maria Mulambo, quem é o demônio chefe em Cachoeira? Qual é o nome dele?”, continua o homem.

“É Zé Pilintra”, responde o suposto demônio antes de gargalhar. Zé Pilintra é uma entidade de luz do Catimbó, religião de matriz africana oriunda do Nordeste, e incorporada pela Umbanda.

O pastor então pede para que a suposta Maria Mulambo chame o "chefe Zé Pilintra". A mulher em transe responde com um acentuado tremor corporal, muda o tom de voz e responde afirmativamente ao pedido de identificação.

“Zé Pilintra, é você que está no presidente Lula, né?”, questiona o pastor. Mas o suposto demônio esquece a mudança de tom e retorna à gargalhada anterior, de Maria Mulambo. Em seguida balbucia a palavra “cachaça”.

O pastor insiste e pergunta o que Lula quer fazer com o Brasil. Sem pestanejar, o ser das trevas responde: “destruir”. “E muitos crente foram pra ele (SIC)”, completa a entidade imemorial das trevas em clara violação da regra da concordância. E conclui: “Ele não está lá à toa”.

Em seguida o pastor manda uma indireta aos fieis que assistem ao festival de insanidades ao vivo: “Viu só o que dá votar no Lula?”. Perspicaz na imposição da narrativa, emenda uma segunda questão para o suposto Zé Pilintra, que estaria controlando o presidente: “E a Janja, qual é o demônio dela?”

Para a surpresa de zero seguidores das religiões de matriz africana, o “demônio” que estaria controlando a primeira-dama é ninguém mais, ninguém menos, que Dona Maria Padilha, uma importante entidade da Umbanda e de outros sistemas de crenças. O suposto ritual de “troca de personalidade demoníaca” ocorre uma segunda vez.

“Diga para a Janja e para o 9 dedos que eu estou tirando eles da presidência. Isso vai acontecer”, finaliza o pastor.

Os poucos fieis respondem uníssono: “em nome de Jesus”.

Assista a seguir