INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

VÍDEO: Pastor chama Nossa Senhora Aparecida de “Satanás fantasiado de azul” e causa revolta

O caso ocorreu no município de Bastos, interior de São Paulo, com o pastor Sérgio Fernandes em um culto transmitido ao vivo pela Igreja Vida Nova

A imagem de Nossa Senhora Aparecida e o pastor Sérgio Fernandes.Créditos: Arquivo Pessoal
Escrito en BRASIL el

O pastor Sérgio Fernandes deu um show de intolerância religiosa e provocou revolta na internet, durante a realização de um culto transmitido ao vivo pela Igreja Vida Nova.

O líder religioso atacou a escultura de Nossa Senhora Aparecida, localizada na entrada do município de Bastos, interior de São Paulo.

Fernandes reclamou da colocação da escultura e afirmou que Nossa Senhora Aparecida é o “satanás fantasiado de azul”.

“A escultura na entrada da nossa cidade não nos representa. Aquela imagem não nos representa. Não tem nada a ver com a gente. Eu estou indignado. Estou conversando com pastores e pessoas, porque eu estou indignado”, disse.

Ele também atacou a prefeitura: “Usaram dinheiro público para fazer aquilo que fizeram. Não tem nada a ver com a gente. Quando a pessoa entra em Bastos e olha lá, a bandeira do Brasil, a bandeira do Japão, o obelisco, beleza. É cultura japonesa. Parabéns, nos representa", continuou.

“Põem ovo, põem galinha, põem o que quiserem. Mas não vem por o satanás fantasiado de azul na entrada da cidade. Só traz maldição pra nossa cidade. Eu não aceito”, acrescentou o pastor.

Prefeitura responde ato de intolerância

A prefeitura de Bastos divulgou uma nota oficial na qual respondeu às declarações do pastor. Disse que “entende que todas as religiões devem ser respeitadas”.

Além disso, destacou que teve o objetivo de criar um ambiente harmonioso entre evangélicos e católicos. Por isso, instalou, na entrada do município, uma estátua em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e outra à Bíblia, este último símbolo da comunidade evangélica.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar