IGREJA EVANGÉLICA

Pastor destila misoginia: "se o marido mandar rastejar, rasteje"; veja vídeo

"A pior desgraça é uma esposa triste, teimosa! Você quer manter seu casamento? Não teima com seu marido, mulher", diz Aldery Nelson, que fez campanha para Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Machista, Aldery Nelson Rocha já fez campanha para Bolsonaro em 2018 e 2022.Machista, Aldery Nelson Rocha já fez campanha para Bolsonaro em 2018 e 2022Créditos: Twitter/@AndradeRNegro2 e Instagram/@draldery
Escrito en BRASIL el

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o pastor Aldery Nelson usou o púlpito para fazer discursos misóginos aos fiéis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém, no bairro do Belenzinho, no centro de São Paulo.  

"Não teima com seu marido, mulher, você quer manter seu casamento? Se ele te disser, rasteja aí, rasteje!", manifestou ele na sua pregação religiosa. Ele aproveitou o espaço para dizer  que "a pior desgraça é uma esposa triste".

No vídeo, os obreiros e pastores demonstraram desconforto diante das falas machistas de Aldery Nelson. Ainda assim, durante seu discurso, fiéis gritavam "Aleluia", em concordância aos ideais misóginos expressados pelo pastor. 

"Mulher tem ruga, tem espinha nessa cara, 'tá' buchuda, vamos tirar esse bucho? Vamos arrumar essas unhas? Vamos pentear esse cabelo? Vamos arrumar essa pele? Vamos dar um jeito nessa voz? Vamos alegrar essa alma? A pior desgraça é uma esposa triste, teimosa! Você quer manter seu casamento? Não teima com seu marido, mulher. Se ele disser 'rasteja aí, rasteje!'".

"E você, marido, quando sua mulher chegar em você tirando sua paciência, quando você estiver quietinho lá, olha para ela e diga assim 'Tem razão, meu amor, tem razão'. Ela vai embora na hora, o demônio é expulso na hora", finalizou ele ao perceber o descontentamento do público.

Quem é Aldery Nelson Rocha?

O pastor evangélico Aldery Nelson de 61 anos, nasceu em Belém, capital do Pará. De acordo com a Academia de Pregadores, Nelson prega a palavra de Deus desde os sete anos de idade, sob influência dos pais. Ele concluiu seu doutorado em Divindade no ano de 1987, pelo L.L. College, de Illinois (EUA).

Aldery Nelson é membro da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, em São Paulo, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro participou de um culto dias depois do primeiro turno das eleições de 2022. Segundo estimativas do Datafolha para a votação no segundo turno, Bolsonaro receberia quase 70% dos votos evangélicos.

Em vídeo publicado no seu Instagram, em 1 de outubro de 2022, dia anterior ao primeiro turno das eleições, Aldery Nelson gravou um vídeo com a bandeira do Brasil, no qual afirma que "se sente responsável por contribuir com o entendimento" de seus seguidores na política. No vídeo, ele vende seu livro "O perfil do presidente segundo o coração de Deus".

"Esta obra não foi patrocinada nem contratada por nenhum partido político ou candidato a nenhum cargo público. É um extrato dos meus comentários com o fim de orientar nosso povo cristão diante das grandes decisões que devetomar nesta tão importante Eleição-2018."

No Ministério do Belém, o líder é o pastor José Wellington da Costa, quem apresentou, na 49ª Assembleia Geral Ordinária da Confradesp (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus de São Paulo), uma resolução de punição à pastores que defendam, pratiquem ou apoiem" pautas associadas pela igreja à esquerda".

No culto, o pastor José Wellington pediu votos para Bolsonaro, conduta proibida por lei em templos religiosos. Por meio do discurso religioso, Bolsonaro abusou do viés político para induzir o público com falas como "lugar de ladrão é na cadeia".

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar