COMO É QUE É?

É pra louvar de pé, igreja! Pastor furta celular de freira e é preso com maconha

O título parece confuso e é um turbilhão de bizarrices, mas é isso mesmo. Entenda a história insólita do clérigo evangélico detido pela polícia em Fortaleza (CE)

Celular produto do furto e o cigarro de maconha apreendido com o pastor.Créditos: Polícia Civil do Ceará/Divulgação
Escrito en BRASIL el

Há histórias tão absurdas que até para o jornalismo torna-se difícil contá-las. E foi um episódio assim que ocorreu em Fortaleza (CE), na terça-feira (19), e causou perplexidade pelo conjunto de bizarrices de seu enredo, digo do velho adágio popular que diz que “parece mentira, mas não é”.

Uma freira acompanhava seu pai durante uma internação num hospital do bairro Canindezinho, na capital cearense, e lá acabou tendo seu celular furtado por um descuido, quando foi dormir e deixou o aparelho à mostra. As câmeras de segurança da unidade registraram a ação, dentro do quarto, e o autor do crime: um pastor evangélico de 39 anos, identificado como Thiago Cardoso do Vale, que acompanhava um paciente que estava na mesma ala. Tudo ocorreu no fim da madrugada, já próximo do amanhecer.

Com os dados do pastor, a polícia foi então até sua casa e lá o encontrou fazendo uso do aparelho furtado. Ele portava ainda um cigarro de maconha e informou aos agentes que já tinha passagens pela Justiça pelos crimes de estelionato e receptação.

Os PMs encaminharam a ocorrência para o 35º Distrito Policial de Fortaleza, onde o delegado do turno declarou a prisão em flagrante de Thiago por furto qualificado, além de fazer o registro por porte de entorpecente, que não era o primeiro do acusado. Ele foi encaminhado para uma carceragem para que no dia seguinte, esta quarta (20), fosse levado para uma audiência de custódia com um juiz.