INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

VÍDEO: homem dá cabeçada em praticante de ritual de matriz africana

O golpe quebrou dentes e causou ferimentos no rosto da vítima; segundo religiosos, o agressor se aproximou para tentar impedir a cerimônia e iniciou ataques verbais

Homem dá cabeçada em religioso.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Um homem desferiu uma cabeçada contra um membro do Terreiro de Umbanda Zeferina D'Angola neste domingo (22), durante um ritual de matriz africana na Praia Grande.

O golpe quebrou dentes e causou ferimentos no rosto da vítima. De acordo com os religiosos, o agressor se aproximou para tentar impedir a cerimônia e iniciou ataques verbais.

É possível ver o momento em que ele desfere a cabeçada em um vídeo que circula nas redes sociais.

A direção do Terreiro registrou boletim de ocorrência e, em nota, repudiou o caso de violência: "A liberdade religiosa é assegurada pela Constituição Federal e o crime de racismo religioso deve ser punido. Estamos tomando todas as providências legais necessárias. Chega de intolerância religiosa". Assista!

 

 

A postagem com o vídeo traz a seguinte legenda:

Recebi este vídeo denúncia do @terreirozeferina e não poderia, a despeito do nível de violência, deixar de postar. Isso aconteceu ontem por volta das 8h. - durante uma oferenda para Ogun na estrada de ferro. Nós de terreiro temos rituais que devem ser realizados em diferentes locais e temos tido o cuidado de fazê-lo com elementos perecíeis e sem prejudicar a natureza. De acordo com o terreiro, este senhor parou o carro para impedir o ritual e começou a discussão, agredindo verbalmente as pessoas de terreiro que estavam praticando a sua fé. Na sequência ele decide agredir um dos Iyawo fisicamente com uma cabeçada - ele quebrou os dentes do Iyawo e rasgou a cabeça do iyawo com a sua cabeçada. Por que alguém faz isso? Por que alguém se sente à vontade para agredir pessoas de branco na rua. Estou com medo. Estou com muito medo. Medo de andar na rua, medo de fazer os nossos rituais, medo desta gente odiosa. De acordo com o Pai Pequeno da casa, o BO já foi feito e ele pagará por sua violência contra as pessoas de terreiro. Diga não à intolerância religiosa!