Um ladrão se arrependeu após furtar uma moto em uma festa na cidade de Guaraí, município no centro-norte do Tocantins. Meliante abandonou o item roubado em uma avenida da cidade e mandou um áudio à vítima pedindo desculpas e afirmando que estava devolvendo o veículo.
O suspeito parece ter se arrependido após a história do furto se espalhar pela cidade e justificou a devolução afirmando que “não sabia” que a moto era da vítima, pois, se soubesse, não teria furtado.
Te podría interesar
O que aconteceu
A moto foi furtada na noite do último domingo (15), por volta das 21h, próximo a uma festa que ocorria em um clube da cidade. Ao notar o item desaparecido, o dono do veículo divulgou um pedido de ajuda nas redes sociais e registrou o caso na delegacia da Polícia Civil.
A vítima acredita que foi a repercussão do post nas redes que fez o ladrão devolver a moto. "Teve bastante divulgação e ele viu que estava repercutindo demais e entregou a moto. Ele mandou o áudio para mim, deixou a moto no local e eu fui buscar", disse em entrevista ao G1.
Te podría interesar
Foi então que o criminoso mandou o áudio à vítima, a quem parecia conhecer, dizendo que "queria simplesmente pedir desculpas e te falar: tua moto tá no final da B10, irmão, bem na beira da pista lá. Eu não sabia que era tua".
"Peguei tua moto, bêbado, naquele dia da festa lá, e aí estou te devolvendo a bicha porque me falaram que era tua. [...] Só estragou a ignição mesmo. Aí tu pega lá e vai me desculpando amigo véi [sic]", completou o ladrão.
Posteriormente, ele chegou a pedir que a queixa fosse retirada, o que foi tentado pela vítima, mas negado pela polícia, que continuará investigando. Segundo a 48ª DP de Guaraí, onde o caso foi registrado, o veículo teria sido abandonado depois que ficou sem gasolina.
* Com informações do G1.