Jair Bolsonaro esteve em Belo Horizonte (MG) nesta segunda-feira (28),para receber um título de cidadão honorário de Minas Gerais concedido pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo). Se depender de boa parte da população da capital, entretanto, o ex-presidente jamais poderá ser considerado cidadão mineiro.
Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na parte da manhã, Bolsonaro teve que ouvir gritos de "mito ladrão" entoados por pessoas que estavam na área de desembarque. O protesto foi protagonizado, principalmente, por motoristas de taxi e aplicativos que ficam parados no local.
Assista à cena
Na parte de fora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde foi realizada a cerimônia de entrega do título de cidadão honorário a Bolsonaro, a população também deu o recado aos gritos de "inelegível".
Veja vídeo
"Contrabandista e ladrão de joias na cidade"
Pouco antes da chegada de Bolsonaro a BH, em uma passarela próxima ao Shopping Estação, na Região de Venda Nova, foi colocada uma faixa dizendo: "Cuidado!!!! Contrabandista e ladrão de joias na cidade”.
Frase similar foi estendida em uma faixa no viaduto Senegal, no bairro Lagoinha.
Confira as fotos: