O jovem armado que efetuou um atentado a tiros na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no oeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (26) é aluno do colégio e tem 14 anos. Jeane da Silva Brito, de 20 anos, aluna da escola que é cadeirante não conseguiu fugir e foi assassinada.
Segundo o delegado Rivaldo Luz, o jovem, que foi baleado e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste, estava armado com um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira.
Te podría interesar
Ele entrou na escola por volta das 7h, quando começou a efetuar os disparos. No momento, os estudantes aguardavam o horário das aulas para entrar nas salas. O porteiro, que não estava armado, correu com os alunos para tentar se proteger.
Diante da fuga, o jovem - que não ia às aulas há tempo - atirou diversas vezes na aluna cadeirante. Quando acabou a munição, usou o facão para esfaqueá-la. A identidade do jovem não foi revelada.
Te podría interesar
Ainda pela manhã, alunos se reuniram no pátio da escola, fizeram orações e se emocionaram ao lembrar do ataque.
Em nota, a Prefeitura de Barreiras lamentou o caso e disse que a Secretaria de Educação e a Polícia Militar acompanham e oferecem apoio e assistência aos estudantes e seus familiares.
"Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação", disse em trecho da nota.
Veja o vídeo dos alunos fugindo da escola