Estudo feito pela agência Ana Couto revela que 54% dos brasileiros consideram que o país está isolado do resto do mundo, e 52% acreditam que o Brasil não se transforma para melhor por "sempre mudar de rumo".
No entanto, 70% acreditam que "o brasileiro é capaz de fazer qualquer coisa quando se une" e que essa é a principal força do país. Os dados são da pesquisa "Branding Brasil - O valor que o país gera".
Te podría interesar
Outro dado da pesquisa que chama atenção é o fato de que 56% dos jovens de 16 a 20 anos entrevistados declararam que "o Brasil não é o lugar ideal para se viver". No geral, 48% dos entrevistados deixariam o país se tivessem oportunidade.
Além da desesperança em relação ao país, o levantamento também revela que 58% dos entrevistados concordam que "sentem saudade de usar algo com as cores do Brasil". O estudo indica que o uso das cores do Brasil pela extrema direita bolsonarista afastou tais ícones do dia a dia das pessoas.
Te podría interesar
O pesquisador Rodrigo Scherrer, um dos coordenadores do estudo, declarou ao UOL que o Brasil ideal para os entrevistados deve ter educação e saúde de qualidade, e sem corrupção.
A pesquisa realizou as entrevistas com a metodologia de 5 comunidades de discussão online, com 150 participantes ao todo; houve escute de redes sociais, análise de mais de 600 mil tweets, e um estudo quantitativo com 2.500 entrevistados de todo o Brasil.
Com informações do UOL.