Uma mulher de Campo Grande (MS) que não quis se identificar teve o sobrenome trocado pela palavra "vagabunda" no cartão de crédito enviado pelo C6 Bank. A vítima, de 29 anos, entrou com processo por danos morais e pede indenização de R$ 50 mil pela situação vexatória.
Ela afirmou ter ficado completamente constrangida. O advogado Ederson Lourenço, que representa a vítima no processo, afirmou em conversa com o G1:
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"A minha cliente me procurou logo depois que recebeu o cartão. Ela me disse que estava em casa em uma confraternização com amigas e tinha deixado para abrir o envelope em que o cartão estava depois do serviço. Quando abriu o papel, leu 'vagabunda' no cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido", diz o advogado.
O advogado contou ainda que sua cliente havia pedido o cartão de crédito e dois dias depois o objeto chegou. Até então, na correspondência, o nome da mulher estava correto, a surpresa maior foi quando abriu e viu o xingamento no cartão.
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O advogado descreve o caso como "humilhante e vexatório".
Banco se coloca à disposição para “apurar todos os casos"
O C6 Bank afirmou em nota que acompanha o processo e que se coloca à disposição dos clientes para "apurar todos os casos”. Veja abaixo:
"Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos".
Com informações do G1