O filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", roteirizado por Danilo Gentili e com atuação do humorista Fabio Porchat, entrou na mira de bolsonaristas cinco anos após o seu lançamento.
O longa, disponível na Netflix, chegou a ser censurado após ser acusado de promover a pedofilia devido a uma cena em que o personagem de Porchat tenta abusar dos protagonistas, dois adolescentes.
Te podría interesar
Em entrevista exclusiva ao site Crusoé, Gentili "agradeceu" ao Secretário Especial da Cultura, Mario Frias, pela promoção de seu filme, que virou um dos mais assistidos da plataforma de streaming após a polêmica.
"Depois dizem que ele [Frias] não fez nada para incentivar o cinema nacional. Meu filme, pelo menos, ele ajudou demais", ironizou o humorista.
Te podría interesar
Gentili também brincou que a direita deveria censurar o episódio do Pica-Pau motorista, em que ele fala sobre "os rachadores". "Isso daria ótimos memes", disse.
Ele também aconselhou que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Anderson Torres, assistissem uma comédia para "relaxarem e refletirem". "Eu recomendo 'O Mentiroso', de John Kerry", afirmou.
Ao ser questionado se pretendia se candidatar a algum cargo nas eleições, Gentili respondeu que, em 2026, será presidente. "Está falando sério ou é piada? Pretende se candidatar?", questionou o repórter. "Em 2026, eu te conto", disse Gentili.