MÁ CONDUTA

PM é expulsa ao postar fotos na academia e em festas durante licença médica

Cabo Andressa Christine chegou a apresentar três atestados médicos que renovavam a dispensa do trabalho

Cabo Andressa Christine foi expulsa da PMCréditos: Instagram
Escrito en BRASIL el

A cabo Andressa Christine Medeiros dos Santos, 33 anos, foi expulsa da Polícia Militar do Rio de Janeiro no último sábado (12) por acusação de participar de eventos e frequentar a academia enquanto estava de atestado médico.

Segundo a corporação, Andressa era lotada na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e foi afastada das atividades da corporação no dia 27 de julho de 2018 quando foi vítima de ferimento provocado por arma de fogo no pé esquerdo. O disparo, no entanto, não foi considerado um ato de serviço.

Segundo reportagem do UOL, um mês após o afastamento, no dia 30 de agosto, a militar "postou um vídeo em sua página social realizando exercícios físicos em academia enquanto deveria tratar de sua saúde", destaca o documento interno da PM.

Além disso, ela foi flagrada nos eventos Feijoada de Coroação da Rainha e Encontro da Banda Amigos da Barra, onde apareceu dançando e utilizando salto alto. Na ocasião, foi observado que ela estava "sem lesões aparentes", "dançando com calçado alto e exercendo o cargo de musa da aludida banda", segundo a PM.

Já em 14 de dezembro, Andressa "postou foto em rede social em academia de musculação". Nos períodos citados, a policial chegou a apresentar três atestados médicos que renovavam a dispensa do trabalho pelo período de um mês cada um - totalizando 90 dias de afastamento. 

Em um boletim interno da Polícia Militar, a notificação de expulsão diz que Andressa agiu de má fé e deslealdade com a administração militar estadual. Eles consideraram a atitude da cabo como “transgressão disciplinar de natureza grave”.