Uma situação inusitada se deu com a Polícia Militar (PM) de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba. Enquanto os agendes abordavam dois suspeitos, que estavam deitados no chão, um cachorro caramelo, ícone dos caninos brasileiros, ao ver os dois homens estendidos, decidiu acompanhá-los também se deitando na rua.
A cena se torna ainda mais inusitada com o fato de que o cachorro não pertencia a nenhum dos dois homens.
Te podría interesar
"A gente abordou os suspeitos e colocamos eles ao chão, porque um deles estava armado. O cachorro passava no momento da revista da dupla, deve ter pensado que era uma brincadeira e decidiu se deitar ao lado deles", revelou ao UOL o soltado Maurício Brito.
O policial ainda complementou e afirmou não saber se o cachorro "foi parceiro mesmo, ou achou que era uma brincadeira. Ficou assim durante toda a abordagem enquanto eles estavam ao chão".
Te podría interesar
Segundo a PM, o cachorro foi "liberado" após a revista dos suspeitos, estes, por sua vez, foram encaminhados à Delegacia de Rio Branco do Sul, pois, portavam um revólver calibre 38 sem registro e a moto que pilotavam estava com alerta de roubo.
O cachorro caramelo, que foi liberado, nunca mais foi visto pelos policiais.