Um avião bimotor, com capacidade para 58 passageiros e 4 tripulantes, caiu na região do bairro da Capela, em Vinhedo (SP), cidade próxima da capital paulista, na tarde desta sexta-feira (9).
A aeronave despencou e girou no ar antes de cair nas proximidades da rodovia Miguel Melhado de Campos. Bombeiros e autoridades de saúde foram mobilizados para o atendimento no local. Segundo a prefeitura de Valinhos, não há sobreviventes.
Te podría interesar
O avião era um bimotor do modelo ATR-72 e operava uma linha da companhia Voepass. A aeronave tinha capacidade para 68 passageiros.
A tragédia repercutiu nas redes sociais, e uma série de vídeos de pessoas que testemunharam a queda da aeronave inundaram a internet. Uma dessas publicações traz o cantor e compositor MC Hariel, que se recusou a embarcar em uma aeronave da Voepass devido às más condições do avião. O não embarque do cantor não tem relação com a tragéida de hoje, ocorreu em outra ocasião.
Te podría interesar
"Não é nada com os funcionários, mas essa empresa do caralh*, filha da put*, Voepass... Eu queria voar, Voepass, mas não dá pra voar nessa porra. Olha como está o avião, está caindo aos pedaços. Não sei nem como eu quis voar com essa porra," disparou MC Hariel.
Confira abaixo o momento em que o cantor MC Hariel se recusa a embarcar no avião da Voepass:
Passageiros fazem relato emocionante após perderem voo que caiu em Vinhedo
O passageiro Adriano Assis, que perdeu o voo no avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, com 62 pessoas, fez um relato emocionante após a tragédia.
Horas antes, ele insistiu para o colocarem na aeronave após se atrasar uma hora para o embarque. Assis conta que chegou a brigar com um funcionário que negou sua entrada no avião.
Após a notícia do acidente, ele desabafou ao repórter: "Se ele não tivesse feito o trabalho dele, talvez eu não estivesse dando essa entrevista aqui", disse. "Ele salvou minha vida", acrescentou, emocionado. Veja o momento:
Além de Assis, outras dez pessoas também perderam o voo. Um outro passageiro conta que ele e mais quatro amigos iriam embarcar no avião, mas que também perderam o horário do embarque. Eles também chegaram a insistir para que o funcionário os colocasse na aeronave.
Queda de avião em Vinhedo
Um avião bimotor que comportava até 58 passageiros e 4 tripulantes caiu na região do bairro do Capela, em Vinhedo (SP), cidade próxima da capital paulista, na tarde desta sexta-feira (9).
A aeronave despencou e girou no ar antes de cair nas proximidades da rodovia Miguel Melhado de Campos. Bombeiros e autoridades de saúde foram mobilizados para atendimento do local.
O avião era um bimotor do modelo ATR-72 e atendia uma linha da companhia Voepass. A aeronave tinha a capacidade para 68 passageiros. Segundo a companhia, havia 58 passageiros e 4 tripulantes.
A aeronave caiu próxima de diversas residências. Não há sobreviventes.
As imagens são assustadoras: