SOCIALIZAÇÃO DOS BENS

Anitta comunista? Cantora defende lei que limite acúmulo de riqueza e gera polêmica nas redes

Durante entrevista para um podcast estrangeiro, a artista falou de sua infância pobre e da existência de bilionários

Anitta comunista? Cantora defende lei que limite acúmulo de riqueza e gera polêmica nas redes.Créditos: Reprodução/ Youtube/ Jay Shetty
Escrito en BLOGS el

A cantora Anitta, que está em turnê para divulgar seu novo disco, "Generation Funk", deu uma entrevista para o podcast comandado por Jay Shetty, que é um escritor, coach e ex-monge. Atualmente, Shetty é considerado um dos "principais influenciadores do mundo".

Em determinado momento da conversa com Jay Shetty, Anitta fala sobre a pobreza em sua infância e o fato de ter obtido conquistas materiais com seu trabalho e não se sentir culpada ou ter vergonha por tal fato.

No entanto, uma outra declaração de Anitta durante a entrevista foi pinçada e está dando o que falar nas redes. A cantora afirma que, se pudesse criar uma lei, seria uma que estabelecesse limites para o acúmulo de riqueza.

“Uma [lei] de limite de dinheiro que cada pessoa pode ter. Depois que você chega no topo, você não precisa de mais, ninguém precisa de tanto, você precisa compartilhar, seja pra construir uma escola ou pra proteger a Amazônia. Ninguém precisa de bilhões e bilhões", declarou Anitta.

O comunicador Felipe Neto defendeu o posicionamento da cantora e disse que defende ideia semelhante.

"Parabéns pelo posicionamento, Anitta. Só prepare-se. Há alguns anos postei sobre isso: multibilionários não deveriam existir. Chamei isso de 'acúmulo exagerado de capital'. Até hoje a extrema direita posta fotos minhas com qualquer coisa cara, debochando. Eles não entendem", disse Felipe Neto.

A declaração de Anitta dividiu opiniões. Confira algumas reações abaixo:

 

 

 

 

 

A íntegra da entreivsta de Anitta para Jay Shetty pode ser conferida abaixo. A análise da cantora sobre acúmulo de capital começa a partir do minuto 39: 

 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar