POLÊMICA

VÍDEO - Adriane Galisteu é excluída de documentário sobre Ayrton Senna: "Ficção"

No dia em que se completou trinta anos da morte do piloto de F1, a Globoplay lançou a produção

VÍDEO - Adriane Galisteu detona documentário sobre Ayrton Senna: "Ficção".Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BLOGS el

Foi lançado nesta quarta-feira (1) pela Globoplay um documentário sobre Ayrton Senna, intitulado 'Senna por Ayrton'. No entanto, uma decisão do roteiro tem gerado discussões nas redes sociais: a história de Senna com a modelo e apresentadora Adriane Galisteu foi excluída.

Em decorrência disso, Adriane Galisteu publicou um vídeo em suas redes sociais no qual afirmou que assistirá à produção, mas a encarará como uma "ficção".

"Devido ao documentário, tenho sido bombardeada com perguntas e as pessoas querem saber se vou assistir, se estou no documentário, se não estou [...] estou tão ansiosa quanto todo mundo, mal posso esperar pela estreia. No entanto, vou assisti-lo como uma obra de ficção. Uma vez que não participo do documentário com depoimentos, entrevistas ou minha história, ele se torna uma ficção", declarou Adriane Galisteu.

Em seu perfil no Instagram, Adriane Galisteu prestou uma homenagem ao piloto, que faleceu no dia 1º de maio de 1994, ou seja, há trinta anos. 

 

Confira abaixo o desabafo de Adriane Galisteu: 

Série sobre Ayrton Senna ganha primeiro trailer 

No dia 1º de maio de 1994, o Brasil e o mundo acompanharam atônitos o momento em que Ayrton Senna, tricampeão mundial de F1, bateu em uma mureta a mais de 200 Km/h ao passar reto pela curva Tamburello, considerada uma das mais perigosas, no GP de San Marino, em Ímola, na Itália.

Após a batida, as imagens de televisão mostraram Senna sendo atendido pela equipe médica e, posteriormente, sendo resgatado por helicóptero. Momentos depois, o primeiro boletim médico sacramentou: o piloto e ídolo brasileiro teve morte cerebral.

Depois de três décadas, a imagem de Ayrton Senna ainda permanece no imaginário da população brasileira e dos admiradores de Fórmula 1, esporte no qual Senna é considerado até hoje um dos melhores do mundo.

É neste contexto, de trinta anos da morte de Senna, que a Netflix divulgou nesta terça-feira (30) o primeiro teaser da série "Senna", que vai contar a história do lendário piloto de F1.

Impactante, o trailer traz um tenso Leone Gabriel, que vai dar vida a Senna, dentro do carro em busca da vitória.

A série ainda não possui uma data específica de estreia, mas a Netflix confirma que a produção entra em seu catálogo ainda este ano, o que deve ocorrer no segundo semestre.

O elenco da série é composto por: Gabriel Leone (Senna), Kaya Scodelario, Camila Márdila, Alice Wegmann, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé, Susana Ribeiro e Matt Mella.

Confira abaixo o teaser de "Senna":