TRANSFORMAÇÃO

Cantora que abandonou nicho gospel faz revelações bombásticas e explica mudança radical

A artista, que chocou o mundo religioso ao surgir com novo visual, revelou mais detalhes de sua transformação

Cantora que abandonou nicho gospel faz revelações bombásticas e explica mudança radical.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BLOGS el


No ano passado, um evento chocou o mundo pop-religioso e abalou as estruturas dos setores mais conservadores do nicho gospel.

Mas o que aconteceu? No final de 2023, a cantora Priscilla Alcântara, que já era conhecida no nicho gospel, ressurgiu com um look completamente transformado: cabelos curtos e vermelhos, roupas decotadas e rasgadas, piercings e tatuagens, e agora, diz a artista, apenas "Priscila".

Neste sábado (6), Priscila foi uma das atrações do programa "Caldeirão", apresentado por Marcos Mion na Globo. Na atração, a artista falou mais sobre a sua transformação radical e explicou que ela não é apenas estética, mas também existencial.

"Eu acho que a gente é várias coisas e a cada momento a gente é outra coisa. Essa é quem eu sou hoje, diferente do que eu fui ontem e, provavelmente, diferente do que eu vou ser amanhã", explicou.

Posteriormente, Priscilla falou sobre a transformação estética e a sua saída do cenário gospel, no qual já era bem-sucedida. "Mesmo quando eu estava em um gênero muito nichado, como o gospel, eu não me enxergava limitada àquele nicho. Eu me explorava musicalmente e visualmente. Desde então, me viam como uma personalidade mais disruptiva do ambiente", disse.

Em seguida, Priscilla fala sobre explorar outros lugares culturais. "Eu me vi madura e corajosa o suficiente para me desbravar em outro lugar. Encerrei um ciclo com muita gratidão, fiz tudo o que queria, sei exatamente a marca que deixei, mas me vi pronta para começar algo novo".

Por fim, Priscilla revela que ter participado da primeira temporada de "The Masked Singer Brasil", a qual ela venceu, foi fundamental para a virada em sua carreira.

"No programa, eu não tinha sobrenome, não tinha carreira, tinha só uma voz. Era a Priscila que cantava dentro da roupa. Isso me resgatou enquanto essência e eu lembrei: 'estou vivendo meu sonho, preciso desfrutar disso. Por que não ter a coragem de fazer algo que estou com vontade de fazer, como imergir no pop'. Isso me inspirou muito, deu muita coragem", revela Priscilla.