PULADA DE CERCA

Por que as pessoas traem em seus relacionamentos? Pesquisa aponta principais motivos

De acordo com o estudo, a qualidade da relação não é o fator principal que faz as pessoas buscarem outros casos

Pesquisa aponta os principais motivos que levam à traição.Créditos: /Reprodução
Escrito en BLOGS el

Traição, "pular a cerca", "fugidinha"... os casos extraconjugais sempre ganham muita repercussão, principalmente quando se tratam de pessoas e casais famosos. 

Um estudo publicado na revista científica "Archibes of Sexual Behavior" realizou experimentos com usuários do aplicativo de relacionamentos Ashley Madison, popular nos Estados Unidos.

Após a análise do comportamento das pessoas, a pesquisa concluiu que existem duas principais razões que levam os cônjuges a cometerem traições: relacionamento com falta de atividade sexual e anseio por autonomia e novidade.

Os usuários do Ashley Madison são, principalmente, homens casados de meia-idade

“Conduzimos pesquisas com usuários do Ashley Madison em dois momentos diferentes, com cerca de três meses de intervalo, e alguns de nossos participantes (mais de 250 deles) completaram as duas pesquisas. Isso significa que pudemos avaliar como seus relacionamentos podem ter mudado ao longo do tempo como resultado de seus casos”, disse Dylan Selterman, autor principal do estudo.

Além disso, os participantes relataram não se sentirem culpados pelos casos extraconjugais e, até mesmo, se sentirem satisfeitos, com pouco ou quase nenhum sentimento de arrependimento

A qualidade da relação principal, como o companheirismo, amor, satisfação e o compromisso, não foram apontados como combustíveis para trair a confiança do parceiro.

“Não sabemos exatamente por que as pessoas tiveram experiências positivas com seus casos e por que sentiram pouco arrependimento. Esperávamos responder a essas perguntas (pelo menos em parte) examinando outras variáveis na vida das pessoas, como suas preocupações morais, mas esses resultados não se mostraram confiáveis estatisticamente. Espero ver mais pesquisas examinando variáveis morais", concluiu Selterman.

Relembre os casos de traição que bombaram na última semana

A cantora de funk Lexa foi acusada pelo marido, MC Guimê, de tê-lo traído com seu dançarino. Depois que a traição foi parar nos tabloides, MC Guimê disse que iria se separar da funkeira. 

Em 2022, Guimê esteve envolvido em uma polêmica no programa Big Brother Brasil, da TV Globo, onde assediou uma das participantes, além de dar em cima dela em rede nacional, mesmo sendo comprometido. Na ocasião, o MC foi expulso do programa.

Os internautas acompanharam, em tempo real e via story, as reações de sua esposa, Lexa, que ficou aparentemente abalada e desconcertada com a situação. No entanto, ela escolheu perdoá-lo e dar mais uma chance ao MC.

MC Cabelinho e Bella Campos era um casal muito querido e incentivado pelo público. Eles terminaram em agosto, após um boato sobre uma suposta traição tomar conta das redes sociais, através do perfil de uma internauta.

Por fim, Luísa Sonza e Chico Moedas, outro casal queridinho dos fãs, chegou ao fim de forma dramática: o anúncio do término foi realizado através do programa da Ana Maria Braga, Mais Você, com a cantora e a apresentadora aos prantos.