"Parece que foi o momento decisivo da minha carreira, acontecendo aos 33 anos. E pela primeira vez na minha vida, fui mentalmente forte o suficiente para aguentar o que vem com isso", disse Taylor Swift em uma entrevista concedida à Revista Time, que a escolheu como "personalidade do ano". A cantora falou também sobre a turnê no Brasil.
"Eu sabia que essa turnê era mais difícil do que qualquer coisa que eu já tinha feito antes. [Os fãs] tiveram que trabalhar muito para conseguir os ingressos. Eu queria fazer um show que fosse mais longo do que eles imaginavam", disse.
Te podría interesar
Taylor foi um dos assuntos mais comentados do ano. A decisão foi influenciada por músicas disparadas nas plataformas de streaming, polêmicas e turnês ao redor do mundo. A artista ultrapassou 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
A artista americana recebeu reconhecimento ao disponibilizar versões regravadas dos álbuns "Speak Now" e "1989", como parte de um projeto de vários anos para recuperar a propriedade de sua obra.
Te podría interesar
No mês passado, a cantora foi notícia por vários dias seguidos após acumular uma série de polêmicas com as apresentações no Brasil. Como a falta de homenagem à Ana Clara Benevides, morta no primeiro dia de show no Rio de Janeiro, em razão da onda de calor, cancelamento de show, carros de comitiva apreendidos, entre outros.
Ao revelar a “Personalidade do Ano”, a Time comenta sobre a escolha. "Taylor Swift encontrou uma forma de transcender fronteiras e ser uma fonte de luz. Ninguém mais no planeta hoje consegue movimentar tantas pessoas tão bem. Alcançar esse feito é algo que muitas vezes atribuímos aos alinhamentos dos planetas e destinos, mas dar muito crédito às estrelas ignora sua habilidade e seu poder."
"Por construir um mundo próprio que criou um lugar para tantos, por transformar sua história em uma lenda global, por trazer alegria a uma sociedade que precisa desesperadamente dela, Taylor Swift é a Personalidade do Ano de 2023 da TIME", disse a revista.