O presidente Joe Biden tem cometido cada vez mais gafes recentemente, o que tem enfraquecido a sua popularidade e a própria fé do Partido Democrata em sua reeleição no ano que vem.
Durante uma fala nesta segunda-feira (20), Biden afirmou que é "hoje é meu aniversário. Só quero dizer que é difícil fazer 60 anos de idade. Muito difícil". Depois, deu risadas. Ele celebrava 81 anos.
Te podría interesar
Muitos interpretaram a confusão como uma simples brincadeira, enquanto outros se preocupam com o estado da saúde do presidente.
Veja o vídeo (em inglês):
Te podría interesar
Na mesma semana, ele confundiu a cantora Taylor Swift com Britney Spears. “Você poderia dizer que [conseguir o perdão] foi ainda mais difícil do que conseguir um ingresso para a turnê Renaissance [da cantora Beyoncé] ou para a turnê da Britney. Ela está em… está quente no Brasil agora”, disse Biden.
Veja o discurso:
Recentemente, ele inventou que foi a lugares que não foi, chegou a chamar sua vice-presidente, Kamala Harris, de "presidente Harris", além de ter deixado Lula "no vácuo". Em um vídeo durante uma conferência de CEOs, Biden parecia visivelmente confuso para tirar as fotos, e, em outra ocasião, chegou a se perguntar "onde estava" no meio de um evento político.
As confusões de Biden tem sido exploradas pelo Partido Republicano para tentar fazer colar que Biden estaria "senil" e seria incapaz de comandar o país. Trump, por outro lado, também tem confundido nomes de pessoas com frequência e vem apresentando sinais parecidos de confusão.
Ambos são os cotados para serem os candidatos oficiais à presidência dos EUA em 2024. Na eleição passada, eles já eram os candidatos mais velhos da história a competir pelo cargo. Caso vençam, podem terminar o mandato em 2028 com 86 (Biden) ou 81 (Trump).