Por intermédio de uma denúncia do Ministério Público (MP-SP), acatada pela Justiça de São Paulo, o empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, virou réu por “constrangimento contra criança”.
De acordo com a ação, o filho do casal, de apenas 9 anos, também foi vítima de violência doméstica denunciada pela apresentadora.
Te podría interesar
Conforme o processo, o qual o colunista Erlan Bastos, do Em Off, teve acesso, a Justiça destacou que, no dia das agressões de Correa contra Ana, o menino, que estava no local, presenciou os atos de violência.
Em determinado momento, inclusive, o empresário deu um tapa na mesa, “o que atemorizou os presentes e submeteu [o filho] ao constrangimento”.
Te podría interesar
O documento ressaltou, também, que a criança tentou fazer com que o pai parasse com as agressões contra a mãe.
Crime é previsto no ECA
Dessa forma, o MP-SP fez a solicitação para que ele fosse denunciado e, em seguida, condenado pelos crimes de lesão corporal contra mulher (artigo 129, parágrafo 13, do Código Penal) e por “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame, ou ao constrangimento”, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).