VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Marvel demite Jonathan Majors, o Kang, após veredito de condenação por violência e assédio

Ator, que era aposta para futuros filmes da franquia de super-heróis, agrediu a ex-namorada em março

Jonathan Majors agrediu Grace Jabbari em marça deste ano.Créditos: Reprodução de vídeo
Escrito en BLOGS el

O ator que protagonizou o antagonista “Kang, o Conquistador”, nas séries e filmes da Marvel, como "Loki" e "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", Jonathan Majors, foi demitido pela companhia estadunidense. A decisão foi tomada após ele ser considerado culpado em um julgamento por agressão e assédio sexual contra sua ex-namorada. O veredito foi anunciado em Nova York, nos Estados Unidos nesta segunda-feira (18).

O caso aconteceu em março deste ano, quando o ator foi preso pela polícia de Nova York após agredir a ex-namorada, a coreógrafa Grace Jabbari, no banco de trás de seu carro, de acordo com a AFP. No processo, Jabbari relata que tudo teria começado quando ela ia tentar pegar o telefone de Majors e ver uma mensagem em que uma mulher escrevia a ele que gostaria de o estar beijando naquele momento.

Após a intervenção policial, a mulher foi conduzida ao hospital em estado estável. Porém, o ator, que foi detido no local, já foi posteriormente liberado pelas autoridades. A equipe de assessoria do artista emitiu uma declaração em defesa de Majors, refutando as acusações feitas contra ele.

"Jonathan Majors foi considerado culpado por um júri no Tribunal Penal de Manhattan por agressão de terceiro grau e assédio de segundo grau", disse a promotoria em comunicado. No dia 6 de fevereiro de 2024, Majors começará a cumprir a sentença. Para o procurador do distrito de Manhattan, Alvin Bragg, "as evidências apresentadas mostraram um padrão de abuso psicológico e emocional, além de uma escalada de padrões coercitivos", afirma.

Naquele mês, a vítima apresentava marcas de violência evidentes no rosto e pescoço, além de ferimentos expostos atrás das orelhas, enquanto so representantes de Majors tentavam encobertar a situação, afirmando estarem “ansiosos para limpar o nome dele e esclarecer a situação". Em ascensão no cinema, o ator era aposta para os futuros filmes de super-heróis da Marvel e o antagonista do próximo filme dos “Vingadores”.