A Globo não tem uma data prevista para veicular a entrevista que Luísa Sonza concedeu ao “Fantástico”, em que é perguntada pela jornalista Poliana Abritta sobre o caso de racismo da qual foi acusada. Segundo o F5, a emissora avalia não exibir o material.
A entrevista foi gravada em outubro, época em que a cantora estava em alta por conta do fim de seu namoro com o influenciador Chico Moedas, mas foi vazada antes que pudesse ser veiculada, perdendo o ineditismo.
Te podría interesar
Ela também não será exibida em novembro, mas existe uma chance de ser veiculada na primeira quinzena de dezembro. No entanto, ao ser perguntada pelo site, a Globo desconversou, afirmando que “as matérias e quadros do Fantástico são divulgadas na semana de exibição, justamente pela característica do programa. Dependendo do factual, tudo pode mudar”.
Luísa se recusou a falar de acusação de racismo
Luísa Sonza foi acusada de racismo pela advogada Isabel Macedo, após a cantora ter confundido a mulher negra com uma garçonete em um evento em Fernando de Noronha e pedido que ela lhe trouxesse um copo d’agua. Ao receber uma negativa a cantora ainda insistiu: “Você não trabalha aqui?”.
Te podría interesar
O caso ocorreu em 2018, ano em que o processo foi aberto, mas só veio à tona em 2020. Em agosto deste ano, Luísa fechou um acordo para arquivar o caso.
Na entrevista, vazada na íntegra na internet, Poliana cita o arquivamento do processo por racismo e pergunta a Sonza “como ficou esse episódio” para ela. A cantora então inicia dizendo que o processo foi por “danos morais” e se recusa a responder, afirmando que “fala mais sobre o assunto em seu documentário”, previsto para ser lançado no dia 13 de dezembro, na Netflix.
na moral, vai se fuder luisa sonza pic.twitter.com/8aYffp0hSy
— lucaz ?? (@zaynlobos) October 16, 2023