MÍDIA

Globo elimina Paulo Vieira do BBB 24 após alfinetadas de apresentador na edição anterior

À frente do Big Terapia, no BBB 23, Paulo Vieira usou ironia para denunciar racismo da Globo e da direção do reality contra participantes negros. Humorista gravou participação no Especial de Natal de Roberto Carlos.

Paulo Vieira e Roberto Carlos.Créditos: Instagram
Escrito en BLOGS el

A Globo decidiu eliminar um dos principais e mais críticos participantes da equipe que estará à frente do Big Brother Brasil no próximo ano, o BBB 24. 

Um dos grandes nomes do humor, Paulo Vieira não terá mais seu quadro "Big Terapia", na versão do reality programada para ter início em janeiro.

Segundo o jornal O Globo, do pool de veículos da família Marinho, Vieira ficou de fora do BBB 24 porque "vai se dedicar às gravações de “Pablo e Luisão”, série que criou para o Globoplay" e "também estará envolvido com o “The masked singer Brasil”, programa de que participará como jurado", além de trabalhar na edição da nova temporada do “Avisa lá que eu vou”, do GNT.

Nesta quinta-feira (23), Vieira divulgou uma foto com Roberto Carlos, com quem gravou uma das canções no lendário especial de Natal do cantor na emissora. "Cantar com ele, é estar nesse lugar onde moram nossas memórias, nossas mães, nossos pais e os nossos maiores amores", escreveu.

Racismo e alfinetadas

Com humor afiado, Paulo Vieira deu várias alfinetadas na direção da Globo e do BBB em seu quadro Big Terapia durante a edição do relaity que teve início em janeiro deste ano.

Por diversas vezes, o humorista denunciou o racismo praticado durante o reality. Uma das "cutucadas" ocorreu durante conversa com Domitila Barros, recém eliminada do programa, Sarah Aline e Cezar Black.

“Sabe que virou status aqui fora poder te chamar de Domi, né?”, disse ele, se dirigindo à eliminada mais recente. Ela respondeu: “Não é pra todo mundo, mas você pode me chamar de Domi”.

Em seguida, Vieira perguntou: “Então, quer dizer que é mais fácil uma mulher preta brasileira ganhar o Miss Alemanha do que o Big Brother?”. Domitila pensou por alguns segundos é respondeu: “É!”.

Domitila Barros foi a primeira imigrante negra a ser eleita Miss Alemanha, em 2022. Ela também se formou em Serviço Social, é mestre em Ciências Políticas e Sociais, também na Alemanha, e hoje é atriz, modelo e ativista.

Antes disso, Vieira já havia apontado diferença no tratamento entre brancos e negros por parte da produção.

Vieira comparou como participantes brancos recebem filmes “bobinhos” para assistir, enquanto os negros recebem vídeos de “luta da pessoa negra”. 

“Pra gente pensar. Quando o cinema do líder é de um líder branco, é sempre um filme bobinho: ‘O mundo encantado do cachorrinho falante’, ‘O panda de skate’, ‘O super-herói que tem que salvar a sereia encantada’”, afirmou o humorista.

“Agora, quando o líder é preto, é sempre ‘A luta incansável da pessoa negra, lutando sem parar’. Gente, essas lutas aí a gente já sabe. Tem que passar esses filmes para os brancos. Se eu fosse líder, eu não ia querer saber de um problema meu. Eu ia querer me alienar. ‘A luta do seu povo’, não quero ver. Bota no TV Fama”, acrescentou.