Em uma demonstração de pesar em 2014, a cantora Rihanna utilizou seu perfil no X, antigo Twitter para lamentar a morte de um fã brasileiro, Tiago Sobral Valença. O jovem, juntamente com sua mãe e irmão, foram vítimas de um trágico assassinato em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. No tweet compartilhado, Rihanna expressou suas condolências à família e amigos de Tiago, instando seus seguidores a oferecerem apoio à família e amigos. "Vamos mandar nosso apoio para a família e amigos nesses tempos difíceis, pessoal!", escreveu ela.
Além de expressar suas condolências e realizar a mobilização, a cantora se comprometeu a arcar com as despesas provocadas pela tragédia e assumiu os custos do velório do irmão e da mãe do fã. “Descanse em paz um dos nossos soldados caídos, brutalmente assassinado ontem no Brasil! Tiago, 14 anos, estará sempre em nossos corações! Soube que a mãe e o irmão do Tiago também foram assassinados vítimas desse trágico evento! Querido Deus! Vamos enviar nosso apoio para sua família e amigos durante este momento difícil”, disse a artista na época.
Te podría interesar
O suspeito pelo crime era o marido da mãe, também padrasto das crianças. Ele também foi suspeito de abusar sexualmente de uma sobrinha de 13 anos. O crime bárbaro chocou a comunidade da região. Uma onda de solidariedade e comoção veio dos fãs de Rihanna, que se uniram para enviar mensagens de apoio à família de Tiago através da hashtag #RIPTiago.
Naquele ano, o pai do menino se manifestou sobre o apoio de Rihanna no caso. “Tiago viveu para estudar e acompanhar a carreira de Rihanna. Receber as mensagens de protesto e apoio à nossa família foi comovente. Onde quer que ele esteja agora, sei que está muito feliz por ser lembrado por seu maior ídolo. Obrigado, Rihanna”, escreveu o pai.
Te podría interesar