A finalista e vencedora do último Big Brother Brasil (BBB), Amanda Meirelles, recorreu à Justiça para quebrar o sigilo de contas que estavam a atacando no X, antigo Twitter. A juíza determinou que a rede social revelasse a identidade dos perfis falsos na última sexta-feira (17).
A juíza Juliana Nobre Correia determinou que a rede social tem 15 dias para entregar os dados dos usuários das contas, desde o IP, até a data, horário, localização, nomes, CPFs, e números de telefones dos responsáveis pelos perfis.
Te podría interesar
Amanda já havia aberto um boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo relatando as ameaças que vinha sofrendo na plataforma. Assim que a identidade das pessoas forem reveladas, a ex-BBB deve processá-las judicialmente.
De acordo com Meirelles, sua conta é alvo de xingamentos, ofensas e piadas de mau gosto. Seu advogado, Guilherme Belarmino, afirma que "a internet não é uma terra sem lei e os usuários devem estar cientes dos limites a serem respeitados".
Te podría interesar
"Com a quebra do sigilo sistemático, teremos a identificação de todos os ofensores", disse Belarmino.
A situação começou logo após Amanda ganhar visibilidade por entrar no reality show. A ex-participante levou o maior prêmio de todos os tempos do BBB: R$ 2,8 milhões e um carro zero km.
Dentre os perfis autores dos xingamentos, é comum que a maioria possuam nomes aleatórios, como @qfr8jz75kk e @apinho005. Apenas um deles foi autor de, ao menos, 7 mil postagens ofensivas. O advogado de Amanda ainda solicita que o conteúdo seja retirado de suas redes sociais, o que será decidido durante o julgamento de mérito da ação.