Quem houve falar no nome Joaquim Cláudio Corrêa de Mello Júnior talvez não saiba, inicialmente, que se trata do integrante de uma das bandas mais icônicas do rock nacional.
Branco Mello, membro fundador dos Titãs, foi submetido, na última semana, a uma cirurgia para retirada de um tumor na língua. O cantor, compositor e baixista, que mora em São Paulo, postou em suas redes sociais que está se “recuperando muito bem”.
Te podría interesar
"Amigos queridos! Já estou em casa e me recuperando, muito bem! Vejo vocês em breve nos shows!!!”, escreveu.
A equipe do músico confirmou: “Branco Mello, cantor e baixista da banda Titãs, foi submetido a uma cirurgia no dia 20 de outubro de 2023 para a retirada de um pequeno tumor inicial na borda da língua. Ele está bem e se recuperando para retornar aos palcos da turnê ‘Titãs Encontro’ em Lisboa no dia 3 de novembro”.
Te podría interesar
Em 2022, Branco já havia passado por um procedimento cirúrgico para a remoção de um tumor na hipofaringe, que corresponde à entrada do esôfago.
Antes disso, em 1998, o músico foi operado para tratar de um aneurisma de aorta. Na ocasião, ele descobriu o problema ao fazer um exame de check-up. Foi colocada uma prótese no lugar da válvula aórtica.
Branco participou, recentemente, da turnê comemorativa dos 40 anos dos Titãs. Na oportunidade, todos os integrantes da formação original da banda, exceto Marcelo Frommer, que morreu em 2001, se juntaram para uma série de apresentações.
Primeiro tratamento foi em 2018
Em junho deste ano, justamente durante a turnê comemorativa, em São Paulo, Branco celebrou a cura do câncer, que o deixou sem voz. O primeiro tratamento foi em 2018, mas em 2021 ele precisou se submeter a uma cirurgia para a retirada de um novo tumor.
“Estou feliz esta noite, todas essas noites, com meus velhos queridos amigos de uma vida toda. Fiz uma cirurgia muito grande na garganta, tirei um tumor. Só que agora estou aqui, vivo, curado, me divertindo, falando e ainda vou cantar para vocês”, disse ele, para emoção do público.