Branco Mello, dos Titãs, se afasta dos palcos para retirar tumor na hipofaringe

O tumor é uma recidiva do anterior, que foi tratado em 2018. "Queridos amigos, logo estarei de volta", escreveu Branco em comunicado

Os Titãs com Branco Mello à direita. Foto: Divulgação
Escrito en CULTURA el

Branco Mello, cantor, compositor e contrabaixista da banda Titãs, vai passar por uma cirurgia para retirar um tumor na hipofaringe.

De acordo com informações de uma postagem nas redes do próprio músico nesta sexta-feira (12), ele vai ficar afastado até a completa recuperação da cirurgia.

“Os Titãs seguirão cumprindo sua agenda de shows, com a participação do baixista Caio Góes Neves como convidado especial", informou o texto.

O tumor é uma recidiva do anterior, que foi tratado em 2018. "Queridos amigos, logo estarei de volta", escreveu Branco no comunicado.

Segundo o texto, o tumor está em estágio inicial e foi detectado em um exame de rotina.

Afastado em 2018

Em 2018, Branco foi diagnosticado com um tumor na laringe, ficando afastado por três meses das atividades da banda.

Em julho daquele ano, usou as redes sociais para celebrar a última semana de tratamento contra câncer.

"É muita força que recebo de todos vocês, da minha família, equipe médica, equipe do hospital, meus companheiros Titânicos, colegas da música, amigos próximos e distantes. Agradeço a todos que estão me ajudando a passar por essa. Continuo em frente, firme e forte", escreveu o artista na época.

Desde 1980

Na ativa desde os anos 1980, a banda passou por diversas formações. Atualmente, fazem parte dos Titãs os integrantes Tony Bellotto, Branco Mello e Sérgio Britto, que tocam acompanhados pelos músicos Mario Fabre (bateria) e Beto Lee (guitarra).