WEB NÃO PERDOA

VÍDEO: Cantor se justifica após viajar enquanto filho recém-nascido está na UTI

Sertanejo foi massacrado na web após viagem; filho do artista foi diagnosticado com síndrome de Patau, uma doença rara

O cantor Zé Vaqueiro em viagem com a família para Fernando de NoronhaCréditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

Nesta quarta-feira (25), o cantor Zé Vaqueiro veio à público responder às críticas que recebeu de internautas por viajar enquanto seu filho recém-nascido está na UTI. Ele explicou que a viagem aconteceu em uma tentativa de sua família “não endoidar”.

Arthur, filho do sertanejo, nasceu em julho deste ano com uma doença genética rara, a Síndrome de Patau. Desde então, o recém-nascido está na UTI.

Nesta semana, Zé Vaqueiro viajou à Fernando de Noronha com a esposa, Ingra Soares, mãe de Arthur, e seu outros dois filhos, de 3 e 13 anos, para comemorar o aniversário da mulher. Após posts do casal nas redes, internautas criticaram a atitude dos famosos.

“O bebê na UTI sozinho e os lindos viajando! Depois que, Deus me livre, acontece algo, ai fica se lamentando na internet”, disse uma usuária em um comentário no Instagram.

Zé Vaqueiro se pronuncia

Após chegar de viagem, nesta quarta, o cantor se pronunciou em um vídeo postado no Instagram.

“Fomos para Fernando de Noronha para não endoidar. Para que os nossos filhos tivessem algum momento que não fosse igual ao que estamos tendo nos últimos meses”, se defendeu Zé Vaqueiro.

O sertanejo explicou que ele e a esposa querem “receber o Arthur, em nome de Jesus, em casa na nossa melhor fase, da melhor maneira possível”.

Ele afirmou que o verdadeiro erro cometido por eles foi terem “postado que estavam lá”, pois “por não postarmos quando estamos mal, tristes, angustiados, entre outras coisas que a gente sente no dia a dia, por vocês não saberem disso também, vocês criticam, vocês falam, vocês julgam e eu não tiro a razão de vocês”, explicou.

O cantor afirmou que o filho está sendo bem cuidado na UTI neonatal. 

“Ele não está sozinho, está com outras crianças e com a equipe médica, sendo acompanhado 24h por dia. A gente tem um horário para ir visitá-lo, porque não pode haver fluxo lá, porque os bebês não têm a imunidade muito alta”, disse.

Zé Vaqueiro finalizou pedindo desculpas e agradecendo as orações pelo filho Arthur. Ele disse ainda que esta situação prova que eles, como pessoas públicas, “não podem ter uma vida normal, ser pessoas normais” e que “tem que ser robôs e viver uma mentira”.

Em uma nota divulgada nos stories no mesmo horário, Zé Vaqueiro disse ainda que foram seus outros dois filhos que pediram pela viagem.

“O que tenho para dizer sobre essas críticas é que entendemos que quem está de fora não sabe exatamente o que estamos sentindo e nem que Daniel e Nicole nos pediram esses dias para estarmos juntos e nos fortalecermos. 

Arturzinho seguiu seu tratamento com todo suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversário da Mamãe mais forte do universo!”, disse.

O que é a Síndrome de Patau

A síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como Síndrome de Patau, é caracterizada pela cópia adicional do cromossomo 13 em uma ou todas as células do corpo, o que desregula o seu funcionamento e provoca malformações.

Ela é uma malformação congênita e pode ser identificada durante a gravidez, no parto ou após o nascimento. Os problemas graves na gestação podem resultar em aborto espontâneo, natimorto – morte do feto após 20 semanas de gravidez  – ou morte após o parto. Mais de 9 a cada 10 bebês nascidos com a síndrome de Patau morrem antes de completar um ano, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês).