QUE VERGONHA...

O chilique do prefeito tiktoker alvo da PF por roubo na Saúde em Sorocaba

Apontado como recebedor de propinas em contratos públicos, o risível e caricato bolsonarista gravou vídeo (é só o que ele faz) e inventou teoria inacreditável para acusação

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Figura risível e caricata do bolsonarismo, que arranjou alguma “notoriedade” na bolha das baboseiras das redes sociais, Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito de Sorocaba, no interior de São Paulo, é o tipo do sujeito que soube surfar em sua cidade esses tempos esquisitos em que qualquer cretinice pode resultar num mandato político. Até no submundo da extrema direita ele é visto como um jeca com mania de grandeza que anuncia mentiras e feitos impossíveis de sua “gestão”, referindo-se à “Manchester paulista” como se ela fosse um país.

Na manhã desta quinta-feira (10), no entanto, o bolsonarista “diferenciado” que despeja toneladas de clichês neoliberais e extremistas em seus perfis oficiais foi surpreendido com a Polícia Federal batendo à sua porta. Ele é alvo de uma investigação que o coloca como suspeito de receber propina de uma OSS (Organização Social de Saúde) que celebrou contratos de prestação de serviço com o município por ele administrado.

Não houve mandado de prisão, mas Manga teve sua casa revirada pela PF, assim como a sede do diretório municipal do Republicanos em Sorocaba, a Prefeitura, a Secretaria de Saúde, a igreja evangélica de uma cunhada dele e a residência de dois empresários que seriam donos da OSS. A acusação é clássica: receber dinheiro por fora para aceitar uma determinada entidade na hora de assinar contratos com o poder público municipal.

Se não bastasse o vexame que por si só representa ser alvo da PF sob acusação de corrupção depois de discursar por anos defendendo a honestidade, e atacando adversários, Manga ainda foi mais longe. Gravou um vídeo (a única coisa que ele faz com maestria) durante a operação dos federais. Só que o que chamou a atenção mesmo foi o discurso patético e desconexo, que por fim tentou atribuir o fato ao presidente Lula (PT), alguém que certamente sequer sabe da existência desse cidadão.

“Foi eu lançar minha pré-candidatura a presidente da República, pontuar em terceiro lugar nas pesquisas internas, em segundo lugar para o governo do estado, mandaram a Polícia Federal aqui em casa por causa da denúncia, da denúncia, da denúncia, e acharam algumas coisas aqui em casa: bolo de cenoura, Nutella e o Pokémon que o meu filho tanto ama... Sabe o que eu vou fazer? Eu vou mudar minha pré-candidatura agora. Eu vou intensificar mais ainda. Eu não tenho medo de você, presidente Lula, e de nenhuma outra autoridade que está incomodada com a nossa ascensão. Nós vamos mudar esse país. Nós vamos mudar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito, tentando fazer gracinhas e piadas, enquanto deveria estar constrangido ao extremo por discursar sobre combate à corrupção e ser investigado pela Polícia Federal sob a acusação de receber propina proveniente de contratos públicos para o serviço de Saúde.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar