TRETA EM FAMÍLIA

Larissa Manoela abre auditoria contra seus pais; entenda a rixa entre a família

Atriz é responsável pelo sustento da família desde criança, mas descobriu que não tinha controle sobre parte de seu dinheiro

A atriz Larissa Manoela e seus pais Silvana e Gilberto.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BLOGS el

A atriz Larissa Manoela trabalha desde que tinha 4 anos de idade. Ganhou notoriedade quando criança por sua atuação como a Maria Joaquina, da novela “Carrossel”, do SBT, e atualmente está com 22 anos. Já fez projetos na Rede Globo, no cinema e em streamings, como a Netflix. Ela também tem empreendimentos como empresária e cantora. 

Como atriz-mirim, Larissa teve que conviver com seus pais, Silvana e Gilberto Santos, controlando seus ganhos. Mas isso não se interrompeu no momento em que a famosa conquistou a maioridade, quando sua mãe teria continuado nutrindo um gosto por controlar as atitudes da filha. Agora, a Larissa tenta dar um basta na situação, o que tem provocado uma rixa entre ela e seus pais. De acordo com O Globo, a fortuna de Larissa é de cerca de R$ 20 milhões.

Ruptura econômica

O problema atingiu seu auge quando a atriz descobriu que parte de seu patrimônio não lhe pertencia oficialmente. Em janeiro deste ano, ela ficou surpresa ao saber que uma de suas mansões na Disney, em Orlando, foi vendida por R$ 5 milhões. Um presente ganho aos 18 anos, seria natural que a casa estivesse no nome de Larissa, mas não foi isso que aconteceu. O imóvel em questão, no condomínio Champions Gate, estava no nome dos pais. E foram Silvana e Gilberto que o venderam pelas costas da filha.

O evento foi o estopim para que a atriz quisesse se afastar dos pais, segundo relatos de uma fonte ligada à família. Em maio deste ano, ela rompeu a parceria profissional que possuía com os genitores. Eram eles os responsáveis pela carreira da filha, sendo sócios em duas empresas. 

“Desde o ano passado, mais especificamente no início de dezembro, venho assumindo as demandas comerciais de minha carreira e agora passo a ser minha própria empresária”, disse Larissa em um post no Instagram publicado em maio. “Esse momento veio com a criação da empresa Mimalissa, que vai gerir todos os meus contratos e tem a mim à frente de tudo”, explicou. Silvana e Gilberto, então, permanecem à frente dos contratos feitos com as outras duas empresas, mas não têm controle sobre novos.

Agora, segundo o colunista Leo Dias, Larissa Manoela abriu uma auditoria para investigar os bens que foram adquiridos por ela durante o período em que teve a vida financeira administrada pela mãe. Em 2019, no programa Lady Night, de Tatá Werneck, a atriz contou receber uma mesada dos pais, que, diz o colunista, era irrisória perto de seus ganhos totais. Veja abaixo.

A atriz também teria demitido todos os funcionários que compactuavam com a gestão anterior, pois perdeu a confiança em sua equipe, que não a informou sobre seus bens.

Crise anunciada

As relações entre Larissa e sua mãe já estariam abaladas desde que a atriz terminou o namoro com o também ator Léo Cidade, em fevereiro de 2021. Silvana gostava muito do rapaz, tendo inclusive comentado em uma publicação do ex-genro dizendo que estava com saudades, o que não se aplica ao atual de Larissa, o ator André Luiz Frambach.

Quando Larissa anunciou o noivado com o ator, em janeiro de 2023, Silvana parou de seguir a filha e o genro no Instagram e ainda deu entrevista ao portal Na Telinha dizendo que a intuição de mãe mostra que algo "não está certo" na relação. O casal permanece junto até hoje.