Durante a campanha eleitoral, o então candidato Lula (PT) mencionou várias vezes que o ex-presidente Bolsonaro envenenou a sociedade brasileira e que, para combater esse mal, era necessário apostar no amor como antídoto ao ódio bolsonarista.
Para Lula, o antídoto para o ódio disseminado por Bolsonaro durante seus quatro anos de governo é o amor. Uma das ideias propostas por Lula seria a criação do "Gabinete do Amor" dentro da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Te podría interesar
No entanto, foi durante uma entrevista de Lula ao Flowpodcast, no primeiro turno da eleição presidencial, que a proposta do "Ministério do Namoro" se tornou viral. Ao falar sobre seu amor por Janja, sua parceira, Lula afirmou: "Um homem sem amor não é nada; em meu governo, todos terão a oportunidade de namorar". A declaração se tornou viral e recebeu apelidos como "Ministério do Namoro" e "Meu Crush, Minha Vida".
Por ocasião do Dia dos Namorados, eleitores de Lula nas redes sociais voltaram a cobrar o presidente pela criação do "Ministério do Namoro" e do "Programa Meu Crush, Minha Vida". O assunto viralizou e muitos internautas se queixaram de ainda estarem solteiros, contrariando a "promessa" de Lula.
Te podría interesar
Desde a vitória de Lula, internautas "aguardam" pela criação do Ministério do Namoro. Vale lembrar que Lula já havia respondido a uma internauta durante o Carnaval, afirmando que o programa "Meu Crush, Minha Vida" tinha uma data prevista para começar.
Confira abaixo as "cobranças" dos eleitores de Lula: