Tradicionalmente, as noites de segunda-feira são marcadas pelo Jogo da Discórdia no BBB 23 que, como indica o nome, tem por objetivo fazer com que os participantes coloquem as suas diferenças em cima da mesa. Geralmente, o resultado é uma confusão generalizada que se arrasta madrugada adentro.
No entanto, como a casa vive uma ressaca dos últimos acontecimentos - a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato por assédio sexual - o programa optou por uma versão mais contida do Jogo da Discórdia, uma versão "chá da noite" na sala de estar da casa.
Te podría interesar
Um dos acertos de contas mais esperado para este Jogo da Discórdia era entre Domitila, Bruna Griphao e Frede Desimpedido, e ele aconteceu. Em determinado momento, Domitila expôs o jogo de Bruna e Fred e o modo como o método deles está repleto de marcadores racistas.
"Eu vim aqui para concorrer por esse prêmio pau a pau com você [Fred e Bruna], olho no olho com você e nunca foi a minha intenção fazer esse jogo mais fácil. Eu vou deixar esse jogo desconfortável para quem for necessário deixar desconfortável. É a segunda vez que vem o tema da minha arrogância aqui na casa e sobre isso a única coisa que eu posso falar é, além de 'a favela venceu', é que eu sempre fui bem clara: eu não quero ganhar os corações da casa, mas sim do Brasil. Eu entendo o seu ponto de vista [Bruna], eu recebo com coração aberto, mas eu jamais tive a arrogância ou a audácia [...] eu jogo esse jogo com muita humildade e eu sei que se você tivesse passado por sete paredões, você entenderia a minha situação", disse Domitila para Bruna e Fred.
Te podría interesar
Posteriormente e com o claro objetivo de colocar fogo no parquinho, a produção do programa "presenteou" Bruna e Domitila com um jantar. Sozinhas, elas voltaram a se enfrentar e Domitila novamente mostrou o quão racista é o argumento de que ela é "agressiva".
Em um segundo momento do jantar, Domitila explicou para Bruna que ela não está acostumada a ser questionada por pessoas negras e que ela possui apenas uma relação de servidão com pessoas não brancas.
Depois do jantar, Bruna Griphao debochou das falas de Domitila e afirmou que apenas não sabe lidar com desrespeito e que isso não tem nada a ver com a raça. Aline, que é uma mulher negra e está no quarto, responde para Bruna que o ponto de vista apresentado por Domitila “é interessante”.