Os últimos dias do BBB 23 foram marcados por eventos desagradáveis e de profunda violência contra as mulheres. Isso porque durante a última festa do líder a participante convidada, a mexicana Dania Mendez, foi alvo de assédio sexual por parte do cantor MC Guimê e do lutador Cara de Sapato, ambos expulsos do reality por tal comportamento.
Diante do ocorrido, Dania Mendez, que no México participa do reality "La Casa de Los Famosos", se sentiu culpada pela expulsão de Guimê e Sapato. As mulheres da casa correram para consolar Mendez e explicar para ela que não tinha culpa alguma pelas atitudes dos dois homens.
Te podría interesar
Durante conversas com a produção do BBB 23 no confessionário, Dania Mendes explicou o que aconteceu e declarou não ter visto maldade na atitude de Sapato.
"Sapatito tentou me beijar. Estou tranquila, não esperava, foi muito rápido. Foi um beijo que eu não esperava (...) "Estou feliz, quero conhecer mais todos...Ele estava bêbado, não fez na má intenção (...) Qualquer situação em que eu me sentir desconfortável, avisarei", disse Mendez.
Te podría interesar
Sobre o Mc Guimê, é informado a Dania Mendez que há imagens que mostram o momento em que ela levanta a mão do brother, que tentava apalpá-la. "Estava bêbada, mas não sou boba. Acho que todos nós bebemos muito", declarou Mendez.
Após a eliminação de Guimê e Cara de Sapato, Dania Mendez ficou muito abalada e se sentiu culpada pela expulsão dos dois homens. Novamente no confessionário, a produção informa Dania Mendez que ela não tem culpa de nada e que o BBB Brasil "possui regras muito rígidas sobre tais comportamentos".
Posteriormente, Dania Mendez responde de maneira positiva ao reconhecer que o alto consumo de álcool não justifica as ações de MC Guimê e Cara de Sapato. Confira abaixo.
"Inesperado"
Já de volta ao "La Casa de Los Famosos", Dania Mendez falou sobre o processo de expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato. "Foi bem complicado, porque algo que estava divertido se tornou inesperado. Meus sentimentos estavam muito felizes e de repente fiquei muito triste. Altos e baixos. Ainda estou processando tudo, mas aprendendo com cada situação", disse Mendez para os seus colegas de confinamento no México.
Especificamente sobre Cara de Sapato, com quem teve mais interação, Mendez afirmou que não pode se responsabilizar pelas atitudes dele. "O sapato me parecia incrível, uma boa pessoa. No fim, eu posso ser apenas responsável pelos meus atos, mas não pelo dos outros.
Com a compreensão de que não possui culpa alguma sobre a atitude criminosa de MC Guimê e Cara de Sapato, em conversa com os colegas de programa no México, Mendez revelou que, se as cenas de assédio sexual não tivessem acontecido e ela permanecido no BBB 23, que poderia ter rolado algo entre ela e Sapato.