A Grande Família: Guta Stresser revela novos detalhes de briga com Pedro Cardoso
Mal estar entre o par romântico fez equipe buscar adaptar a ficção à realidade, redigindo uma separação de Beber e Augustinho Carrara; Sempre que os bastidores da série voltam às páginas da imprensa, surge a dúvida: o elenco se odiava?
A atriz Guta Stresser, que se consagrou interpretando a personagem Bebel na icônica série ‘A Grande Família’, da TV Globo, revelou novos detalhes sobre polêmica nos bastidores do programa que envolveu o ator Pedro Cardoso, que interpretava Augustinho Carrara. A revelação foi feita no último dia 1 de fevereiro, no Rio de Janeiro, durante lançamento da biografia do ator Marco Nanini, 74, que interpretou o Lineu na série. Também esteve presente no evento o ator Lúcio Mauro Filho, o Tuco.
“É muito gostoso quando a gente se reencontra, surgem algumas boas lembranças. A gente até combinas uns encontros. Aniversário de um, lançamento de outro, ou teatro. Mas não fazemos reuniões de tempos em tempos não. Nós conversamos, nos assistimos e nos amamos”, refletiu Guta.
A primeira grande dúvida do público sobre a polêmica envolvendo 'Bebel e Augustinho' tem a ver com as relações entre os atores do elenco. Sempre que os bastidores da série voltam às páginas da imprensa, surge a dúvida: o elenco se odiava? Para Guta Stresser, a resposta é simples: “Claro que o elenco não se odiava. Não passamos anos nos odiando. Foi uma briga pontual horrorosa que infelizmente acabou com uma amizade de anos. Isso é página virada, vida que segue”, afirmou.
Guta deu entrevistas no ano passado em que relatou ter sofrido assédio moral no set de gravação e colocou que o próprio Cardoso, que fazia seu par romântico na série, teria feito acusações em relação a ela. As brigas teriam começado em 2012, dois anos antes do fim do programa.
Tudo teria começado quando Guta não quis regravar uma cena. “Estava irritada em um dia em que gravávamos uma cena bem complexa (…) A diretora disse que queria gravar mais uma vez e eu questionei: ‘Sério? Está bom, está chovendo e estou morrendo de frio’. Aí o Pedro disso algo como: ‘Não fala assim’, e eu respondi: ‘Não se mete, estou falando com ela’. Para quê? Ele ficou muito bravo”, contou Guta em maio de 2022.
A atriz explicou que depois do episódio a relação deles nunca mais voltou a ser a mesma. Ensaiavam sem se olhar, trocavam poucas palavras. O clima teria ficado tão ruim que a equipe passou a estudar mudanças no roteiro para que ‘Bebel e Augustinho’ se separassem também na ficção.
“Não tenho mágoa, mas acho que me prejudicou (…) Me acusou de coisas que considero inverdades, injustas. Estou esperando um pedido de desculpas até hoje. E se for pra trabalhar com ele, só ganhando o dobro”, concluiu a declaração de maio de 2022.
*Com informações do Uol.