A cantora e compositora Teresa Cristina usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (15) para prestar solidariedade à modelo e empresária Natália Deodato, participante do Big Brother Brasil 22 (BBB22) que tem sido alvo frequente dos colegas de confinamento. O cerco contra a Natália chegou a levar à expulsão da cantora Maria Andrade, que agrediu a modelo com uma baldada na cabeça durante uma dinâmica do reality show, na segunda-feira (14).
"Vilma Piedade me ensinou o conceito de DORORIDADE: semelhante à sororidade, porém se direciona às mulheres negras e à luta particular e (infelizmente) silenciosa que enfrentamos. A dor e a solidão de uma mulher preta apertam minha garganta, tiram meu sono, me deixam triste e melancólica pq sei exatamente que sentimento é esse", escreveu a artista.
Te podría interesar
"O que vem acontecendo com a Natália Deodato no BBB me envergonha e entristece. Os olhares e ataques racistas vindo de outras mulheres brancas é triste mas esperado. Ser abandonada por outras mulheres pretas dói demais, mina a esperança", completou.
Teresa afirmou que não conseguiu ver algumas cenas da edição de segunda do BBB, apesar de ser grande fã do reality show. "Assistir ao linchamento de uma mulher preta ao vivo é inconcebível, inaceitável. Dormi mal, e continuo com essa sensação estranha de ver vários gatilhos sendo apertados na minha cabeça", escreveu.
Te podría interesar
"Eu estou rezando por Natália, por mim e por todas as mulheres que se identificarem com essa dor. Falamos muito em não largar a mão de ninguém há algum tempo atrás e ainda vejo muitas mãos estendidas, em um movimento cego de aceitação. Como pode um sentimento tão bonito evaporar desse jeito?", finalizou.
Natália é alvo dos colegas no BBB
Natália foi a participante que mais recebeu baldes de água suja no Jogo da Discórdia de segunda-feira (14) no BBB. Ela foi acusada por oito brothers: Eslovênia, que escolheu a plaquinha "melhor de boca fechada"; Tiago Abravanel, que escolheu a plaquinha "se faz de vítima"; Maria, que escolheu a placa "desagradável"; Viny e Eliezer, que escolheram a placa "arrogante"; Larissa, que escolheu "sem personalidade"; Lucas, que optou pela placa "fraca no jogo" e, por fim, Brunna, que escolheu a placa "sem personalidade".
Antes de se preparar para dormir, Nat chorou e desabafou com Linn da Quebrada, por se sentir perseguida pelos colegas de confinamento. Tudo começou quando a cantora perguntou à participante se ela estava bem na frente das pessoas que votaram nela. "Eu não queria desabar naquele momento. Tipo, não é vergonha chorar na frente das pessoas. É porque é o terceiro paredão, eu não quero que as pessoas tipo 'ah, conseguimos'", disse.
"Eu sinto uma marcação muito forte em querer que eu me desestabilize e eu não quero me sentir derrotada, eu não quero me permitir esse sentimento. Eu não quero me permitir a situação de vítima que eu tô indo pela terceira vez, por isso, que eu fico posuda", declarou.