BASTIDORES

Ator da Globo foi demitido da emissora após recusar cena homofóbica

Para o artista, a cena em questão era um “mau exemplo” aos telespectadores

Ator da Globo foi demitido da emissora após recusar cena homofóbica.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

Após o sucesso estrondoso do remake de "Pantanal", a Globo resolveu apostar na reprise de outra trama rural, neste caso, outro sucesso de público, "O Rei do Gado", exibida originalmente em 1996 e agora no ar em "Vale a Pena Ver de Novo". 

Entre os atores e galãs em ascensão de "O Rei do Gado", estava o ator Oscar Magrini, rosto muito popular na década de 1990. Apesar do sucesso, Magrini teve problema com a Globo e chegou a ser demitido por justa causa. 

Depois do sucesso com o personagem Ralf, em "O Rei do Gado", e Gustinho em "Torre de Babel" (1998), o ator foi escolhido para interpretar Aricanduva na novela "Vila Madalena", que era um homem que omitia o seu verdadeiro nome e fugia de relacionamentos sérios. 

Porém, em fevereiro de 2000, ele foi demitido da novela "Vila Madalena" por justa causa. Uma das teses apresentadas pela rádio Globo e revista IstoÉ, a dispensa do ator se deu porque ele faltava e chegava atrasado nas gravações. 

Mas, há outra história de bastidor que aponta para a justificativa de demissão do ator: Oscar Magrini se recusou a gravar uma cena que continha violência homofóbica. Ele deveria chamar outro personagem de "gay" e apanhar. No entanto, Magrini se recusou a gravar cena, pois, não queria xingar o ator com quem contracenaria, que era negro e, segundo o ator, a cena era um mau exemplo. 

Segundo informações do site Notícias da TV, à época dos acontecimentos, a empresária e esposa de Magrini, Matilde Magrini, falou sobre o caso. "É uma injustiça. Ele não gravou porque não recebeu roteiro. E também se constrangeu com a cena", disse Matilde. 

Oscar Magrini deixou o elenco da novela e alegou problemas com a entrega do roteiro que, segundo Magrini, chegavam atrasados. O autor de "Vila Madalena", Walther Negrão, teve de improvisar um desfecho para o personagem Aricanduva, que sumiu para fugir de um iminente casamento. 

Em 2002, Oscar Magrini voltou a trabalhar na Globo e atuou na novela "Esperança" (2002). O seu último trabalho na emissora foi "A Dona do Pedaço" (2019). O último trabalho de Magrini na televisão foi na novela "Gênesis" (2021), da Record. 


 

Com informações do Notícias da TV.