Lusa volta ao Canindé e, com camisa nova, vence e assume a liderança
Próximo adversário será o Água Santa, dia 3 de maio em Diadema
A Portuguesa venceu o Maricá por 2 x 1 e assumiu a liderança do grupo A6 da Série D. Na primeira rodada havia empatado com o Boa Vista em Saquarema, no Rio, por 2 x 2.
A Lusa havia empatado os cinco últimos jogos, três pelo Paulista, um pela Copa do Brasil e outro pela Série D. A vitória, coincidência ou não, marcou a volta do time ao seu estádio. Ele teve as obras de reforma adiadas para o final do ano.
Foi também a estreia da terceira camisa, uma homenagem à batalha de Albujarrota, de 1358, que marcou a vitória dos portugueses sobre os espanhóis e a consolidação de Portugal como país.
A Portuguesa dominou o jogo desde o início. O primeiro gol foi aos 25 minutos, com Lohan, de cabeça, aproveitando cruzamento de Matheus Leal.
No segundo tempo, aos 31, Hericlis marcou o segundo, também de cabeça. A vitória parecia garantida, mas uma bobeada da defesa lusa permitiu o gol de Válber, aproveitando cobrança de lateral aos 39 minutos.
Foi um susto. Contra Novorizontino e Boavista, a Portuguesa também havia feito 2 x 0 e permitiu o empate. Mas o time soube controlar o final do jogo e conseguir a primeira vitória na Série D.