2 x 2

Portuguesa, com dez, não supera maldição dos empates

Lusa abriu dois gols de vantagem, mas após expulsão de De Paula, permitiu o empate

Escrito em Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Portuguesa, com dez, não supera maldição dos empates
Rildo marcou o segundo da Lusa. Renan Areias/ Portuguesa SAF

A Portuguesa estreou na Série D com um empate por 2 x 2 contra o Boavista em Saquarema, no Rio.

O resultado não surpreende. É o quinto empate seguido da Lusa - antes, foram três no Paulista, um na Copa do Brasil. No ano, a Portuguesa empatou nove jogos, perdeu três e venceu dois.

Desta vez, é fácil achar o motivo do empate: foi a expulsão de De Paula aos 19 do segundo tempo. O juiz deu amarelo e, em seguida, mudou para vermelho. Detalhe: não existe VAR na Série D.

A partir daí, o Boa Vista, que pedia por 2 x 0, começou a tomar conta e marcou duas vezes com Caetano, a última aos 49 minutos.

Com onze de cada lado, a Lusa foi melhor. Cristiano fez um lindo gol, por cobertura, aos 41 minutos. No segundo tempo, logo aos seus minutos, ele deu belo passe para Rildo, que marcou como nos últimos três jogos: chute de fora da área.

A vitória parecia garantida, mas havia uma expulsão no caminho. No próximo sábado, a Portuguesa recebe o Maricá, que estreou com vitória por 2 x 0 sobre o Rio Branco.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum