Homenagem

Veja emocionante vídeo do San Lorenzo homenageando Papa Francisco, sócio 88235

Desde jovem, muito antes de ser Papa, Jorge Bergoglio era torcedor e sócio do San Lorenzo, conhecido como Ciclón

Escrito em Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Veja emocionante vídeo do San Lorenzo homenageando Papa Francisco, sócio 88235
Papa Francisco gostava de futebol. Reprodução Twitter

Em 2013, quando Jorge Bergoglio, grande torcedor do San Lorenzo, se tornou o Papa Francisco os rivais não perdoaram: San Lorenzo tem mais Papas do que Libertadores. No ano seguinte, o San Lorenzo venceu a Libertadores.

Coincidência ou não - claro que não - a idolatria dos corvos - como são chamados os torcedores do San Lorenzo pelo Papa - o seu Papa - aumentou. 

Ele foi torcedor desde jovem, como toda a família. Seu avô viajou a São Paulo em 1952 para ver o atacante Pontoni, seu ídolo, que jogava na Portuguesa, junto com Julinho Botelho.

Jorge Bergoglio  era sócio e comprou metros quadrados do futuro estádio do San Lorenzo, uma promoção que uniu toda a torcida.

Agora, com sua morte, o San Lorenzo soltou um vídeo emocionante.

Leia o texto:

"Ele nunca foi apenas um de nós e sempre foi um de nós. Corvo como um menino e como um homem... Corvo como um padre e cardeal... Corvo também como Papa...

Ele sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclón: quando ia ao Velho Gasómetro ver o time de 46, quando crismou Angelito Correa na capela da Cidade Deportiva, quando recebia os visitantes do Barça no Vaticano, sempre com total alegria... Sócio nº 88235.

De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, uma coisa nunca mudou: seu amor pelo Ciclón. Envoltos em profunda tristeza, de San Lorenzo hoje dizemos a Francisco: Adeus, obrigado e adeus! Estaremos juntos pela eternidade!

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum