Memphis comanda a virada do Corinthians sobre o Sport
O holandês, com ajuda do português João Silva, levou o time a uma vitória tranquila e tranquilizadora
O holandês Memphis Depay e o português João Silva foram protagonistas - um para o bem e outro para o mal - da vitória por 2 x 1 do Corinthians sobre o Sport, em Itaquera.
O encontro entre ambos no segundo tempo foi determinante para a vitória corintiana.
Mas, vamos falar do primeiro tempo. O Corinthians foi dominante, atacando pelos dois lados, com oito finalizações, mas foi o Sport que marcou primeiro, com o português - mais um - Sérgio Oliveira completando bom cruzamento de Hereda
O treinador Pepa - também português - deve ter feito um planejamento de jogo para segurar o empate. Ele durou dez segundos. Romero cruzou da direita, Memphis fez o giro sobre João Silva e marcou o primeiro.
O Corinthians mandou no jogo. Atacou muito e, aos 16 minutos, Memphis recebeu de Leo Maná, chutou e a bola desviou em João Silva para enganar o goleiro Caíque Franca. Antigamente seria gol contra.
Memphis completou 13 gols com a camisa corintiana. Após o jogo, ele declarou estar feliz no Corinthians e disse que o time precisa ganhar mais e com menos sacrifício. Durante a semana, após a derrota para o Fluminense, havia sido mais enfático. Suas declarações ajudaram a derrubar o treinador Ramón Diaz.
O Corinthians foi dirigido por Orlando Ribeiro, do time sub-20. O time chegou a sete pontos e se afastou do Z-4, onde o Sport é lanterna.