Ryan Francisco, Menino de Gelo, é ótimo. Pena que será vendido logo e por pouco dinheiro
Atacante do São Paulo é uma jóia que irá para a Europa em troca de migalhas que servirão para trazer velhas bijuterias de volta ao Brasil
Bastaram dez minutos em campo para Ryan Francisco mostrar suas qualidades. No profissional, pois na base já é famoso. Uma cavadinha para Calleri. E um gol, mostrando frieza e categoria para definir a vitória por 2 x 1 sobre a Portuguesa. Foi seu segundo jogo. No primeiro, meteu uma bola na trave, com dois minutos em campo.
Ganhou o status de terceira opção de centroavante, algo que pode mudar rapidamente. Até porque, quando fez o gol, Calleri também estava em campo. Podem jogar os dois juntos? Claro.
"Não se afobe, não
Que nada é prá já".
Assim cantou Chico Buarque em "Futuros Amantes". Não me parece o caso. Ryan é pra já. Vai furar fila, por merecimento. Como Endrick e Estevão fizeram no Palmeiras. Lembrem que Abel Ferreira deixou Endrick no banco e escalou Maike. Foi eliminado pelo Boca no Allianz.
Ryan é mais velho, já tem 18 anos e pode ser vendido e entregue. Não é co.o os meninos do Palmeiras, que ficaram por aqui até a maioridade.
Vai ficar pouco por aqui, até o final do ano, talvez. Neverton saiu sem estrear, William Gomes jogou 16 partidas. David Neres, oito.
E, se nada mudar, vai sair por um quilo de paçoca Santa Helena. E um engradado de fanta uva. Lembram da promessa de Casares e Belmonte? "Quem comprou barato do São Paulo, comprou. Quem não comprou, não compra mais porque agora o clube está estruturado e pode negociar"?
Balela, pura balela. William Gomes saiu por 12 milhões de euros. Ou seriam nove? Venderam, venderam, lucraram duas vezes com Antony e o rombo está enorme.
Aproveitem Ryan Francisco, o Menino de Gelo. Será por pouco tempo.