SURPRESA

William Gomes e mais dez pitacos da vitória do São Paulo

Garoto de 18 anos fez sua primeira partida como titular e foi muito bem, com um golaço

William foi o destaque do São Paulo.Créditos: Reprodução Twitter São Paulo
Escrito en BLOGS el

1) William Gomes tem 18 anos e mais de um entre os profissionais do São Paulo, após brilhar na base. Teve poucas chances e pouco pôde mostrar. Contra o Vitória, teve a primeira oportunidade como titular. E brilhou, encarando os adversários, fazendo um belo gol, dando assistência para um gol anulado por Calleri. Zubeldia tem nova opção, após os 2 x 1 sobre o Vitória.

2) O São Paulo entrou vestindo azul (uma das três cores do Nacional de Montevidéu) e a inscrição "Força Izquierdo", jogador que sofreu arritmia cardíaca durante o jogo entre os dois times na quinta-feira. Ele está internado desde então e teve piora hoje. Situação muito grave. São Paulo tem sido exemplar.

3) Zubeldia não poupou os titulares Lucas, Calleri, Arboleda e Luiz Gustavo, do jogo contra o Atlético -MG na quarta feira. Fez muito bem. O São Paulo não pode apostar tudo nas Copas e a vitória o fez sair do sexto para o quinto lugar.

4) O VAR, como está, precisa acabar. Buscam pelo em ovo e impedimentos por centímetros. O jogo perde ritmo, perde fluência. O impedimento de Calleri, como outros, é um absurdo.

5) Ferraresi está se tornando uma boa opção para o Triângulo das Bermudas chamado lateral-direita do São Paulo. Moreira joga duas e se machuca. Igor Vinícius está há sete jogos parado para se poupar de possível lesão.

6) O combo contusões + necessidade de poupar faz o time terminar o jogo, sobre pressão e com Gallopo de volante, Michel Araújo na lateral (muito esforçado) e Ferraresi na lateral.

7) Boa partida de Sabino. Mais uma. Seguro por baixo e por cima e com bom passe.

8) Erick fez companhia a William no quesito golaço. Chute de longe, bem colocado, longe do goleiro.

9) Em outros jogos, quando o São Paulo está vencendo, Zubeldia reforça a defesa ou o meio. Contra o Vitória, teve sempre dois pontas, William, Erick, Rato e Henrique (outro estreante) como opção de contra-ataque. É o correto.

10) Lucas jogou muito, pelo meio. Um lindo passe de calcanhar para o gol de Erick. Mas o meio é de Luciano, menos técnico, menos rápido, mas mais artilheiro. Cabem os dois?

11) Os próximos jogos são Galo em casa, Fluminense, fora, Galo fora e Cruzeiro, fora. Os jogos contra o Galo são pela Copa do Brasil.