Hugo Souza: do Flamengo para o Corinthians, com amor e consideração

Classificação na Sul-americana veio com três pênaltis defendidos por goleiro emprestado por preço convidativo

Hugo Souza, à esquerda, foi o herói da classificação e Garro jogou bem.Créditos: Reprodução Twitter Corinthians
Escrito en BLOGS el

E o Corinthians, tão mal no Brasileirão, chegou às quartas-de-fnal da Sul-americana, mesmo perdendo para o Bragantino, por 2 x 1. O herói da noite foi Hugo Souza, o Neneca, que defendeu três pênaltis.

Uma frase totalmente improvável há alguns meses. O Corinthians tinha Cássio, há 12 anos no gol, desde a Libertadores e o Mundial de 2012. Abalado com falhas e cobranças, pediu para sair. 

Foi um baque, mas havia a expectativa de que um novo ciclo vitorioso poderia começar, com Carlos Miguel. Ele assumiu o posto e foi bem. Até que, poucos jogos depois, avisou que estava indo para a Inglaterra.

Enquanto isso, Hugo Souza estava no Chaves ( o quê?), de Portugal. Um exílio, depois de haver começado bem no Flamengo e caído de rendimento. 

O acerto foi rápido, nem deu tempo de Matheus Donelli, o terceiro zagueiro se firmar.  O Corinthians pagou 200 mil euros , aproximadamente R$ 1,2 milhão para ficar com ele até dezembro. Se quiser contatar em definitivo, precisa pagar mais 800 mil euros, R$  4,8 milhões. 

Só isso.

O sucesso de Hugo Neneca está transformando a negociação em uma pechincha. Um presente do Flamengo para o Corinthians.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar