A vitória por 2 x 1 sobre o América foi um verdadeiro presente de Natal para o Corinthians, que encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Não é uma questão de injustiça - esporte tem tudo a ver com efetividade - mas o torcedor do América tem todo o direito de ficar triste. Seu time finalizou 16 vezes, sete no alvo. O Corinthians finalizou 15, acertando quatro no alvo.
Te podría interesar
De uma maneira simplista, podemos dizer que o Corinthians venceu porque Carlos Miguel joga no Corinthians e não no América. Ele fez grandes defesas, três delas no primeiro tempo quando o jogo estava empatado.
O América saiu na frente. Um chute de longe bateu em Norberto e enganou Carlos Miguel. Foi aos 13 minutos. Aos 30, a base mostrou seu valor: uma grande jogada de Wesley na esquerda e o passe perfeito para Bidon marcar. Está dupla pode não render títulos ao Corinthians - o momento não é bom - mas vai render muito dinheiro.
Te podría interesar
No segundo tempo, Cacá fez de cabeça. Ferreira empatou, também de cabeça, mas o VAR mostrou um impedimento correto. Apertadinho, mas justo.
O América tem todo o direito de lamentar a derrota. Foi muito valente e jogou bem. O Corinthians pode comemorar o início de nova era, com Carlos Miguel, Bidon e Wesley.