TRICAMPEÃO

Palmeiras vence o Santos e estende hegemonia

Desde 2020, o time de Abel Ferreira manda no futebol paulista

Palmeiras, tricampeão paulista.Créditos: Reprodução Twitter Palmeiras
Escrito en BLOGS el

O Palmeiras venceu o Santos por 2 x 0, ganhou o tricampeonato paulista e estendeu sua hegemonia no estado de São Paulo. 

É impressionante o domínio do time dirigido por Abel Ferreira, desde 2020. Desde então, os títulos não param:além dos três paulistas, foram duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-americana. Aos rivais, resta torcer para o Flamengo, Atlético, River, Boca ou se superar e conquistar um título aqui ou ali, como o São Paulo, que ganhou o Paulista-21 e a Copa do Brasil-23.

O terceiro título seguido Paulista seguiu a receita dos dois últimos. O Palmeiras foi o melhor o campeonato todo, perdeu a invencibilidade apenas na primeira partida da final, mas reverteu a desvantagem em casa e levou o troféu para casa.

Logo ficou claro que a vantagem do Santos (1 x 0) era pequena. O Palmeiras dominou desde o início, pressionou e fez seu gol com Rafael Veiga cobrando um pênalti de João Paulo em Endrick. Raphael Claus apitou com ajuda do VAR.

O Santos foi valente, lutou muito, mas o gol de Aníbal Moreno, ótima contratação, definiu tudo. O Santos ainda tentou empatar, mas o Palmeiras teve muitas chances no contra-ataque.

Endrick, o craque palmeirense, está de saída, mas é bom os rivais não se animarem muito: o Palmeiras é muito forte e a hegemonia deve continuar.

 

 

 

 

 

 

Temas