PALMEIRAS

Palmeiras anuncia que vai à Justiça "civil, criminal e esportiva" contra John Textor

CEO do Botafogo tem feito acusações de corrupção contra o Palmeiras, que deve responder nos tribunais

Leila Pereira e John Textor já trocaram farpas no passadoCréditos: Reprodução/TV Globo/Youtube
Escrito en ESPORTE el

Em nota publicada nas redes sociais nesta segunda-feira (11), o Palmeiras anunciou que vai buscar medidas criminais, cíveis e esportivas contra John Textor, CEO do Botafogo.

Ele acusa a manipulação de um jogo entre Palmeiras e Fortaleza no Campeonato Brasileiro de 2022, vencido pelo alviverde.

Textor tem implicado com a CBF e chegou a afirmar que o Campeonato Brasileiro de 2023 foi manipulado para beneficiar para o clube paulistano.

Em um podcast, ele afirma que tem provas de que um jogo do Palmeiras foi manipulado, mas não dá mais detalhes sobre a denúncia.

"O relatório da manipulação de resultados é relacionado a um jogo que terminou em 2022, era um jogo do Palmeiras. Parece que o Palmeiras não estava envolvido. Era Palmeiras x Fortaleza. Essa evidência foi enviada para a CBF, não sei quem estava envolvido nisso, eu não estava envolvido", disse Textor.

"As pessoas que estamos indo atrás não são os jogadores do Palmeiras. Não tem um jogador do Palmeiras envolvido na manipulação de resultados nas nossas pesquisas nos jogos do Palmeiras. Não tem nenhum funcionário, que a gente saiba, na liderança da instituição nem o treinador e nem ninguém do Palmeiras que acreditamos estar envolvidos", completou.

O que diz o Palmeiras

O Palmeiras anunciou que irá tomar medidas contra o dono do Botafogo por conta de calúnia.

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor", afirmou.

"Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos. Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer", disse a nota do clube.

"Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga", completa.