O que se pode dizer de um jogador que tem 255 gols em 475 jogos pelo Atlético? Que marcou 28 gols em 18 jogos no Brasileirão de 1977, três gols a cada dois jogos, média nunca alcançada? Que tem 14 gols em 37 jogos pela seleção? Que ele poderia ter ido muito mais longe não fossem as contusões nos joelhos.
Reinaldo era o preferido de Telê Santana para a Copa de1982. Contusão. E seu lugar ficou para um outro grande jogador, Serginho, que não rendeu o que se esperava.
Te podría interesar
Mas o lugar no coração da torcida do Galo, ninguém tira. Além de craque, Reinaldo sempre foi ligado em causas sociais. E uma delas, urgente e pungente, vai tirá-lo, aos 67 anos, por um dia, da aposentadoria.
Ele participará do "Futebol por Brumadinho", um evento pelo não esquecimento da tragédia que matou 272 pessoas há cinco anos.
Te podría interesar
O jogo será dia 23 de março, a partir das 8h30 no campo do Canto do Rio, em Brumadinho. Ele estará ao lado de familiares das vítimas em um time que enfrentará uma seleção de veteranos mineiros, como Donato, Sérgio Araújo e Céluo Lúcio".
"Este jogo é importante para marcar a data, para impedir que a tragédia não seja esquecida e para pedir a punição dos responsáveis ", diz Reinaldo.
Em 25 de janeiro de 2019, o rompimento da barragem da Vale enterrou vivas 272 pessoas em poucos minutos. O evento Futebol por Brumadinho: Justiça para as 272 vítimas terá transmissão ao vivo pelos canais de Youtube da AVABRUM e do projeto Legado por Brumadinho.