VACILO

Gabigol pensa que pode tudo, mas não pode

Atacante do Flamengo foi punido por dois anos a partir do fato e não do julgamento, por dificultar exame antidoping. Volta a jogar em abril do ano que vem

Gabriel Barbosa, o Gabigol, em homenagem a Jorge Benjor.Créditos: Reprodução Twitter Gabriel Barbosa
Escrito en BLOGS el

É fundamental dizer, a bem da verdade, que Gabriel Barbosa, o Gabigol não foi pego no antidoping. Seu exame deu negativo. Então, por que foi punido por dois anos de suspensão? Pela maneira como se comportou diante da necessidade do exame, típico de uma criança que acha que pode tudo na loja de brinquedos. Só que não é criança, já tem 27 anos e exame antidoping é sério, não é brincadeira. O procedimento deve ser respeitado.

Todos os jogadores do Flamengo fizeram o antidpoing na hora pedida. Gabigol, apenas duas horas depois, após o almoço. E não entregou o pote com urina tampado, estava aberto. Ora, a lei é dura? Sim, mas é universal. Não é brasileira. 

O jornalista Bruno Vicari contou dois casos de antidoping ligados ao ciclismo: o belga Kevim Vam Impe foi abordado no funeral de seu filho. Funeral. O dinamarquês Michael Ramussem, que liderava o Tour da France, foi afastado por sua equipe por mentir sobre o local onde estava treinando, de modo a impedir um teste surpesa.

 

Temas